Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C

2 Milhões Euros não contabilizados por gestão do PSD sobem dívida da Câmara

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A correção de divergências, no valor de 2 milhões de euros de dívida, relativos ao período compreendido de 2001 a 2010, sob gestão de Jorge Barroso (PSD), detetados na sequência dos trabalhos de prestação de contas e de auditoria do Revisor Oficial de Contas, provocaram uma subida da dívida da Câmara.

Os valores, que nunca foram contabilizados nas demonstrações financeiras da Autarquia, dizem respeito a saldos das contas de disponibilidades, fornecedores (factoring) e empréstimos.

“É mais uma desagradável surpresa que chega após o esforço iniciado pela atual gestão (PS), quando tomou posse em outubro de 2013, para a redução da dívida da Câmara Municipal”, declarou Walter Chicharro, Presidente do Município da Nazaré.

Para o autarca “trata-se de um revés para o trabalho de sustentabilidade financeira, embora referente à anterior gestão da Câmara, com impacto negativo nas contas atuais da autarquia, nos seus compromissos e no esforço que tem vindo a ser efetuado pelo atual governo da autarquia”.

Apesar da entrada dos 2 milhões de euros [2,118.844€] para o saldo da dívida da Câmara, o autarca garante que o equilíbrio das contas e o investimento no desenvolvimento do concelho mantêm-se como prioritários para a sua gestão.

“Não iremos desistir de reduzir a dívida, que assumimos como uma prioridade, e esperamos que não surjam mais surpresas, como esta agora relevada pela auditoria do Revisor Oficial de Contas ao ano económico de 2015. Iremos, ainda assim, dar continuidade ao nosso plano de investimentos na melhoria da qualidade de vida dos munícipes e na imagem da Nazaré, uma referência para o Turismo da Região Centro, e do país”.

A informação foi apresentada durante a votação da Prestação de Contas de 2015 da autarquia e dos Serviços Municipalizados, que decorreu esta segunda-feira, 18 de abril. O documento foi aprovado por maioria, com os votos contra dos dois vereadores do PSD.

O Município encerrou o exercício económico de 2015 com uma recuperação da situação financeira, registando um decréscimo de 6 milhões de euros na dívida, comparativamente a 2014.

Os dois documentos foram levados à Assembleia Municipal da passada sexta-feira, 29 de Maio, e foram aprovados por maioria dos deputados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056