Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

2 Milhões Euros não contabilizados por gestão do PSD sobem dívida da Câmara

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A correção de divergências, no valor de 2 milhões de euros de dívida, relativos ao período compreendido de 2001 a 2010, sob gestão de Jorge Barroso (PSD), detetados na sequência dos trabalhos de prestação de contas e de auditoria do Revisor Oficial de Contas, provocaram uma subida da dívida da Câmara.

Os valores, que nunca foram contabilizados nas demonstrações financeiras da Autarquia, dizem respeito a saldos das contas de disponibilidades, fornecedores (factoring) e empréstimos.

“É mais uma desagradável surpresa que chega após o esforço iniciado pela atual gestão (PS), quando tomou posse em outubro de 2013, para a redução da dívida da Câmara Municipal”, declarou Walter Chicharro, Presidente do Município da Nazaré.

Para o autarca “trata-se de um revés para o trabalho de sustentabilidade financeira, embora referente à anterior gestão da Câmara, com impacto negativo nas contas atuais da autarquia, nos seus compromissos e no esforço que tem vindo a ser efetuado pelo atual governo da autarquia”.

Apesar da entrada dos 2 milhões de euros [2,118.844€] para o saldo da dívida da Câmara, o autarca garante que o equilíbrio das contas e o investimento no desenvolvimento do concelho mantêm-se como prioritários para a sua gestão.

“Não iremos desistir de reduzir a dívida, que assumimos como uma prioridade, e esperamos que não surjam mais surpresas, como esta agora relevada pela auditoria do Revisor Oficial de Contas ao ano económico de 2015. Iremos, ainda assim, dar continuidade ao nosso plano de investimentos na melhoria da qualidade de vida dos munícipes e na imagem da Nazaré, uma referência para o Turismo da Região Centro, e do país”.

A informação foi apresentada durante a votação da Prestação de Contas de 2015 da autarquia e dos Serviços Municipalizados, que decorreu esta segunda-feira, 18 de abril. O documento foi aprovado por maioria, com os votos contra dos dois vereadores do PSD.

O Município encerrou o exercício económico de 2015 com uma recuperação da situação financeira, registando um decréscimo de 6 milhões de euros na dívida, comparativamente a 2014.

Os dois documentos foram levados à Assembleia Municipal da passada sexta-feira, 29 de Maio, e foram aprovados por maioria dos deputados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter