Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Lucros do Crédito Agrícola sobem para 40,7 milhões de euros

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado de 40,7 milhões de euros no exercício de 2015, continuando com confortáveis níveis de liquidez e solvabilidade. A contribuir para este desempenho esteve, essencialmente, o resultado do negócio bancário que apresentou um crescimento superior a 130% face a 2014.

A carteira de crédito bruto a clientes ascendeu a 8,43 mil milhões de euros, um aumento de 3,5% face a 2014, em contraciclo com o mercado que registou uma quebra de 4,2% *, o que consubstancia um reforço de quota de mercado.

Os recursos totais de clientes totalizaram 13,3 mil milhões de euros que resultam do crescimento homólogo de 4,3% , repartido pelos depósitos que aumentaram 3,3% , pelos fundos de investimento que aumentaram 10,2% e pelos seguros de capitalização que aumentaram 9,4% .

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcobaça, faz parte de um grupo financeiro sólido, de capitais exclusivamente nacionais, que agrega 675 agências e continua a apostar numa relação de proximidade e de confiança com os seus mais de 1.200.000 Clientes e 400.000 Associados.

O Grupo Crédito Agrícola foi galardoado com seis distinções nas diversas áreas de actividade e mereceu o prémio 5 Estrelas na categoria do Atendimento ao Cliente**. O Banco foi ainda considerado, pela revista britânica The Banker/Financial Times, no seu mais recente estudo “Top 1000 World Banks”, o terceiro banco mais sólido a operar em Portugal e o primeiro de capitais exclusivamente nacionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

Miramar investe 3 milhões de euros no agroturismo em Évora

O Grupo Miramar, da Nazaré, investiu 3 milhões na aquisição da Quinta do Louredo no concelho de Évora. O empresário Serafim Silva, responsável pelo grupo, explicou ao jornal de Leiria que em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros num...