Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Joaquim Morais eleito Presidente dos Bombeiros da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Joaquim Morais vai cumprir o terceiro mandato como Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

O antigo comandante estava a liderar uma Comissão Administrativa, a solução encontrada para contornar uma obrigação estatutária que impede uma equipa administrativa de fazer mais que dois mandatos seguidos.

Depois de um interregno diretivo forçado, que foi assegurado pela Comissão Administrativa liderada por si, Joaquim Morais foi reeleito, na semana passada, e já começou a preparar o trabalho para o próximo biénio. A renovação da central de comandos e criar condições para o parqueamento das viaturas ao serviço da corporação são alguma das suas prioridades.

Sobre a recondução para os próximos dois anos, Joaquim Morais declarou que se sente bem nos Bombeiros, mas “gostava que aparecessem pessoas novas, porque era sinal que havia interesse”.

Na corporação desde 1975, Joaquim Morais admite que gosta mais da parte operacional que administrativa, mas “as coisas estão a correr bem, e temos contado com diversos apoios, nomeadamente da Câmara Municipal, para manter a casa a funcionar, impedindo problemas de gestão, o que faz com que tenhamos incentivos para continuar”.

Durante a assembleia-geral da semana passada, que o reelegeu como presidente, foram apresentados os documentos de gestão. O Relatório e Contas de 2015 apresenta uma recuperação financeira significativa, o que é tido como um sinal bastante positivo depois de em 2014 a instituição ter declarado um prejuízo de 60 mil euros e dificuldades de sobrevivência.

O apoio da comunidade, das empresas e da Câmara, que no final de Fevereiro aprovou a sua comparticipação financeira aos Bombeiros no valor de 42 mil euros para 2016, foram destacados, pelo presidente da Direção, como essenciais a esta recuperação de contas apresentada na última assembleia-geral.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal