Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
27° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C

Complexo desportivo equipado com desfibrilhador

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O complexo desportivo da Nazaré vai ficar dotado de um desfibrilhador, um equipamento de emergência destinado a socorrer vítimas em paragem cardiorrespiratória.

A Câmara Municipal aderiu ao Programa Desfibrilhador Automático Externo (DAE) e disponibiliza um desfibrilhador e técnicos habilitados para realizar as manobras de suporte básico de vida e de desfibrilhação nos primeiros minutos, após a ocorrência de paragem cardiorrespiratória.

O Município pretende alargar a rede de Desfibrilhador Automático Externo (DAE) com o equipamento do Posto de Socorro da Praia da Nazaré, já para a próxima época balnear. Quando a vigilância balnear terminar, o aparelho equipará os Bombeiros Voluntários da Nazaré.

Estima-se que ocorram 10.000 casos de paragem cardiorrespiratória (PCR) extra hospitalar, anualmente, no país. Apenas 3% das vítimas sobrevive. O objetivo deste Programa DAE é aumentar a taxa de sobrevivência de uma vítima de PCR para valores que poderão chegar até aos 74% , nos casos em que a desfibrilhação seja administrada nos primeiros 3 minutos após o colapso.

Para o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, que também tutela o Serviço Municipal de Proteção Civil, “este é mais um passo no sentido de dotar equipamentos e locais de utilização pública com as melhores condições de socorro à população, aumentando, com isso, a segurança dos munícipes e dos que nos visitam”.

Um dos aparelhos ficará ao serviço dos utilizadores do complexo desportivo (Pavilhões Municipais, Estádio), e outro, a adquirir, irá estar ao serviço dos munícipes e visitantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado