Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
13° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C

Complexo desportivo equipado com desfibrilhador

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O complexo desportivo da Nazaré vai ficar dotado de um desfibrilhador, um equipamento de emergência destinado a socorrer vítimas em paragem cardiorrespiratória.

A Câmara Municipal aderiu ao Programa Desfibrilhador Automático Externo (DAE) e disponibiliza um desfibrilhador e técnicos habilitados para realizar as manobras de suporte básico de vida e de desfibrilhação nos primeiros minutos, após a ocorrência de paragem cardiorrespiratória.

O Município pretende alargar a rede de Desfibrilhador Automático Externo (DAE) com o equipamento do Posto de Socorro da Praia da Nazaré, já para a próxima época balnear. Quando a vigilância balnear terminar, o aparelho equipará os Bombeiros Voluntários da Nazaré.

Estima-se que ocorram 10.000 casos de paragem cardiorrespiratória (PCR) extra hospitalar, anualmente, no país. Apenas 3% das vítimas sobrevive. O objetivo deste Programa DAE é aumentar a taxa de sobrevivência de uma vítima de PCR para valores que poderão chegar até aos 74% , nos casos em que a desfibrilhação seja administrada nos primeiros 3 minutos após o colapso.

Para o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, que também tutela o Serviço Municipal de Proteção Civil, “este é mais um passo no sentido de dotar equipamentos e locais de utilização pública com as melhores condições de socorro à população, aumentando, com isso, a segurança dos munícipes e dos que nos visitam”.

Um dos aparelhos ficará ao serviço dos utilizadores do complexo desportivo (Pavilhões Municipais, Estádio), e outro, a adquirir, irá estar ao serviço dos munícipes e visitantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda