“Temos o privilégio de, no nosso concelho, termos dois equipamentos de excelência para a realização de eventos culturais de nível nacional. Este protocolo realiza dois objetivos que as partes envolvidas queriam atingir: por um lado descentraliza o acesso à cultura, e, por outro, permite partilhar e otimizar os recursos necessários para trazer espetáculos que sirvam a comunidade local e atraiam espetadores de fora da Benedita”, declarou o Presidente da Câmara de Alcobaça Paulo Inácio na cerimónia de assinatura do protocolo que decorreu na sala de conferências do CCGS.
O presidente da INSE-CEC, Nuno Sardinha, explicou que “este processo já se iniciou há bastante tempo e felizmente chegou a bom-porto. Com este protocolo, procuramos criar novos públicos para o CCGS, criando espetáculos de um nível ao qual não estamos habituados a ter na Benedita. É uma missão exigente mas estamos confiantes de que a grande experiência que a autarquia tem na programação do CTAJOM será uma mais-valia para este espaço, para a Benedita e para o concelho.”
Durante a cerimónia foram apresentadas algumas propostas de espetáculos que a organização pretende trazer para o CCGS com destaque para o concerto comemorativo dos 40 anos de Luís Represas já no dia 30 de Abril e o “Benedita Mágica – Festival Internacional de Magia” em maio.
0 Comentários