Q

Previsão do tempo

6° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
3° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

Câmara e o Instituto Nossa Senhora da Encarnação da Benedita assinam protocolo

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça e o Instituto Nossa Senhora da Encarnação - Cooperativa de Ensino e Cultura (INSE-CEC) assinaram recentemente, na Benedita, um protocolo que visa a realização de eventos culturais no Centro Cultural Gonçalves Sapinho (CCGS). A autarquia assume, na prática, o papel de programador cultural deste espaço, implementando a experiência acumulada com a organização de espetáculos no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro (CTAJOM).

“Temos o privilégio de, no nosso concelho, termos dois equipamentos de excelência para a realização de eventos culturais de nível nacional. Este protocolo realiza dois objetivos que as partes envolvidas queriam atingir: por um lado descentraliza o acesso à cultura, e, por outro, permite partilhar e otimizar os recursos necessários para trazer espetáculos que sirvam a comunidade local e atraiam espetadores de fora da Benedita”, declarou o Presidente da Câmara de Alcobaça Paulo Inácio na cerimónia de assinatura do protocolo que decorreu na sala de conferências do CCGS.

O presidente da INSE-CEC, Nuno Sardinha, explicou que “este processo já se iniciou há bastante tempo e felizmente chegou a bom-porto. Com este protocolo, procuramos criar novos públicos para o CCGS, criando espetáculos de um nível ao qual não estamos habituados a ter na Benedita. É uma missão exigente mas estamos confiantes de que a grande experiência que a autarquia tem na programação do CTAJOM será uma mais-valia para este espaço, para a Benedita e para o concelho.”

Durante a cerimónia foram apresentadas algumas propostas de espetáculos que a organização pretende trazer para o CCGS com destaque para o concerto comemorativo dos 40 anos de Luís Represas já no dia 30 de Abril e o “Benedita Mágica – Festival Internacional de Magia” em maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Novo disco dos The Gift chega às plataformas de streaming

CORAL, o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, apenas disponível em exclusivo na App REV, já chegou a todas as plataformas de streaming. O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a...

indice