A empresa “serve de exemplo do que devia estar a acontecer em todos os setores e a todos os empresários portugueses”, disse o governante acerca do crescimento da Enpromoulds nos últimos 13 anos.
Um exemplo de que “é possível numa pequena empresa familiar ter uma ambição global, vender para outros continentes e querer ter a melhor tecnologia de ponta”, frisou, defendendo ser este o espírito que o Governo “quer levar a muitos outros setores da indústria tradicional portuguesa”.
João Vasconcelos falava após a inauguração das novas instalações, onde foram investidos 2,2 milhões de euros, dos quais um milhão de euros na aquisição de novas máquinas que permitem “aumentar a produção e produzir moldes até 50 toneladas”, explicou à agência Lusa o administrador, Sérgio Nicolau.
O investimento permitiu ainda “criar sete novos postos de trabalho”, aumentando o efetivo para 23 trabalhadores.
Fundada em 2003, a Enpromoulds tem um volume de negócios anual na ordem dos dois milhões de euros e estima, com as novas instalações, “duplicar esse valor já em 2016”
O administrador da empresa, Pedro Ortigão, explicou que “quando demos início a esta empresa, tínhamos sonhos de progresso, que foram sendo concretizados”.
“Hoje, como é natural, o grupo de trabalho, constituído por técnicos, gerentes e funcionários, sente-se satisfeito pela inauguração destas instalações. Temos procurado, ao longo destes anos, melhorar continuamente a qualidade de organização, e em 2013 obtivemos a certificação de qualidade com o ISSO 9001-2008, que tem vindo a ser permanentemente atualizada, com novos processos de organização2, acrescentou.
Sobre o futuro, Pedro Ortigão afirmou que “há a ambição de atingir a excelência, e dar início a uma nova etapa, mais ambiciosa, melhorando e complementando o ciclo produtivo com novas máquinas e mais automatismo”.
A empresa produz sobretudo moldes para o setor agrícola (redes de rega e outros equipamentos), artigos para casa (plásticos) e industria automóvel.
As exportações para a América Latina absorvem cerca de 95% da produção da Enpromoulds. Cuba é o principal mercado, 60% , seguindo-se Equador e Colômbia.
Marrocos e Irão são os próximos destinos para onde a empresa pretende iniciar a exportação, encontrando-se atualmente em negociações com novos clientes.
0 Comentários