PS reage à Penhora de Centro escolar de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A concelhia do PS reagiu à penhora do edifício escolar manifestando indignação pela situação criada a diretores do Centro Escolar, Professores, Alunos, Pais e os Alcobacenses.

“Passaram mais de 7 anos sobre a decisão da Camara de Alcobaça se envolver numa parceria pública e privada (PPP) para a construção dos centros escolares de Alcobaça e Benedita, e pavilhões polidesportivos de Alcobaça, Benedita e Évora”, referem os socialistas, recordando que a Autarquia optou por contrair um empréstimo, de 29,4 milhões de euros, em vez de recorrer a cofinanciamento dos Fundos das União Europeia” para executar estes equipamentos.

O PS escreve, no seu comunicado, que “para cúmulo”, o Centro Escolar de Alcobaça acabou por ser penhorado, “estando em asta publica para venda”.

“Com esta divida fiscal, que deu lugar à Penhora do Centro Escolar de Alcobaça, mais de 1,2 milhões de Euros se juntarão à divida existente (da Câmara). Mais 2 milhões a fornecedores, e acima de 32 milhões à CGD, SA.”, acrescenta o PS.

Para o PS “este assunto representa para o município um encargo financeiro maior que o BANIF representará para o País”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222