Feira de Velharias atraiu mais de 300 expositores

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 300 expositores, que ocuparam a Expoeste, transformaram a 8ª edição da Feira de Velharias, Antiguidades e Artesanato, em Caldas da Rainha, na capital das velharias e antiguidades, durante o passado fim de semana.

A edição deste ano contou com a participação de visitantes e vendedores vindos de norte a sul do país, Espanha, Alemanha e Inglaterra. Com eles trouxeram peças de todo o género, desde antiguidades, discos de vinil, livros, revistas antigas, brinquedos, louças, móveis rústicos, bijutarias, almofadas, luminárias, bonsais, quinquilharias em geral, artigos orientais, rádios, gira-discos, televisões de outros tempos, lustres, móveis e peças decorativas, esculturas, candelabros, moedas antigas, objetos para a casa, enfeites, velas, roupas usadas, esculturas em madeira, artigos de couro, artes decorativas, quadros, peças mecânicas, entre outras. Também houve a participação de vendedores de artes e artesanato, e antiquários.

A Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato das Caldas da Rainha representa um fenómeno no panorama de feiras especializadas neste setor de atividade económica. Segundo António Marques, diretor da Expoeste, estes certames são “importantes para a região, não só pela qualidade em si, mas pelo interesse que congregam em torno deles, sendo que a maioria dos expositores vem de fora da região”. Adiantou que de ano para ano, o número de expositores tem vindo a crescer, o que “nos leva a pensar em arranjar uma solução, pois o espaço começa a ficar pequeno para tantos expositores”.

“O que antigamente era supérfluo para as famílias, hoje já não se deita fora. Outros interessam-se pelas peças sob o ponto de vista da antiguidade e colecionismo”, afirmou António Marques, que disse ter encontrado verdadeiras relíquias nas bancas dos expositores.

A iniciativa realiza-se duas vezes por ano, uma no início da primavera e outra no início de outono. “Vamos continuar a apostar nas duas edições por ano, pois esgotam por completo o recinto da Expoeste”.

Para inaugurar a exposição esteve presente o vice-presidente, Hugo Oliveira, que sublinhou o facto de este certame reunir todas as condições para que haja uma elevada afluência de vendedores e visitantes durante o fim de semana. Também relembrou que “estamos próximos de uma época festiva, sendo uma ótima oportunidade para encontrar uma lembrança ou um mimo a preços mais acessíveis”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222

Óbidos Vila Natal encerra bom balanço positivo

O Óbidos Vila Natal encerrou as suas portas no passado dia 4 de janeiro, com um balanço muito positivo. Durante mais de um mês, a vila medieval de Óbidos recriou um Reino Encantado e recebeu cerca de 200 mil visitantes, tanto portugueses, como estrangeiros, que...

Obidos Vila Natal balanco final