Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
21° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
20° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C

Feira de Velharias atraiu mais de 300 expositores

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 300 expositores, que ocuparam a Expoeste, transformaram a 8ª edição da Feira de Velharias, Antiguidades e Artesanato, em Caldas da Rainha, na capital das velharias e antiguidades, durante o passado fim de semana.

A edição deste ano contou com a participação de visitantes e vendedores vindos de norte a sul do país, Espanha, Alemanha e Inglaterra. Com eles trouxeram peças de todo o género, desde antiguidades, discos de vinil, livros, revistas antigas, brinquedos, louças, móveis rústicos, bijutarias, almofadas, luminárias, bonsais, quinquilharias em geral, artigos orientais, rádios, gira-discos, televisões de outros tempos, lustres, móveis e peças decorativas, esculturas, candelabros, moedas antigas, objetos para a casa, enfeites, velas, roupas usadas, esculturas em madeira, artigos de couro, artes decorativas, quadros, peças mecânicas, entre outras. Também houve a participação de vendedores de artes e artesanato, e antiquários.

A Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato das Caldas da Rainha representa um fenómeno no panorama de feiras especializadas neste setor de atividade económica. Segundo António Marques, diretor da Expoeste, estes certames são “importantes para a região, não só pela qualidade em si, mas pelo interesse que congregam em torno deles, sendo que a maioria dos expositores vem de fora da região”. Adiantou que de ano para ano, o número de expositores tem vindo a crescer, o que “nos leva a pensar em arranjar uma solução, pois o espaço começa a ficar pequeno para tantos expositores”.

“O que antigamente era supérfluo para as famílias, hoje já não se deita fora. Outros interessam-se pelas peças sob o ponto de vista da antiguidade e colecionismo”, afirmou António Marques, que disse ter encontrado verdadeiras relíquias nas bancas dos expositores.

A iniciativa realiza-se duas vezes por ano, uma no início da primavera e outra no início de outono. “Vamos continuar a apostar nas duas edições por ano, pois esgotam por completo o recinto da Expoeste”.

Para inaugurar a exposição esteve presente o vice-presidente, Hugo Oliveira, que sublinhou o facto de este certame reunir todas as condições para que haja uma elevada afluência de vendedores e visitantes durante o fim de semana. Também relembrou que “estamos próximos de uma época festiva, sendo uma ótima oportunidade para encontrar uma lembrança ou um mimo a preços mais acessíveis”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Os Nazarenos” um século de vida. 100 Anos de muitas histórias

Atualidade: 0 GDN está de parabéns, 3 de Setembro de 1924 a 3 de Setembro de 2024. Nesta data, nascia o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Um clube com uma mística única, de uma raça e querer que sempre foi o ADN dos habitantes desta vila piscatória. Reza a história...

O Velhinho mitico e extinto campo Pelado. FOTO DR

Fábio Porchat vai atuar no CCC

O comediante brasileiro Fábio Porchat vai atuar, a 6 de outubro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no âmbito da sua digressão por Portugal.

pochat

PSP apreendeu 56 malas e 30 óculos de sol, de diversas marcas

A PSP apreendeu, no passado dia 20, dezenas de artigos contrafeitos durante uma ação de fiscalização no Largo Cândidos dos Reis, na Nazaré. Na sequência da suspeita "da existência de várias bancas a vender material contrafeito", a PSP detetou uma mulher, de 54...

Oculos