Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Câmara de Alcobaça leva produtores do Malhado a Vinhais

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Porco Malhado, espécie autóctone da região de Alcobaça, tem condições para se tornar numa nova marca do concelho, juntando-se a outros produtos característicos da região.

Esta foi a principal motivação da comitiva, na qual se incluíam técnicos veterinários, autarcas e produtores do Malhado de Alcobaça, que a Câmara levou a Vinhais, no passado dia 28 de outubro, para conhecer o exemplo do Porco Bísaro. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de duas décadas que levou à afirmação do porco Bísaro e da indústria de enchidos e fumeiro de Vinhais como marcas de alcance nacional.

“O concelho de Vinhais é, à semelhança de Alcobaça, um exemplo de uma autarquia totalmente identificada com as suas tradições e com os seus produtos regionais. Alcobaça tem uma grande variedade de oferta e procura dedicar-se a cada um dos seus produtos de igual modo. É um trabalho hercúleo ao qual nos dedicamos por inteiro”, explicou a Vereadora da Cultura Inês Silva.

A viagem até Vinhais serviu igualmente de intercâmbio entre os produtores do Malhado que, inspirados pelo exemplo do Bísaro, poderão desenvolver esforços conjuntos e estratégias de promoção e de crescimento da espécie cujo potencial gastronómico e qualidade gourmet puderam ser apreciados durante a última Feira de São Bernardo.

“O papel da Câmara Municipal de Alcobaça é o de facilitador e promotor do desenvolvimento da atividade económica no concelho, ao mesmo tempo que constrói uma identidade na qual os munícipes se podem rever e orgulhar. Trabalhamos para fortalecer e personalizar a nossa identidade e o Porco Malhado, tal como todos os outros produtos da região, faz parte dessa identidade”, sublinha Paulo Inácio, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter