PS critica postura de vereadores da oposição sobre pedido de investigação à gestão da Câmara

jl

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PS criticou a forma como dois vereadores da oposição se comportaram perante a proposta de envio para investigação a gestão do Município no período de 2003 a 2014, que foi sujeita a uma auditoria e cujo resultado revelou inconformidades.

“Estas inconformidades, para além de atestarem total irresponsabilidade política por quem geria os destinos deste município, à época, certificam irregularidades que este Secretariado considera Muito Graves, como são o caso de pagamentos de cerca de 2 milhões de euros de despesa não autorizada, nem ser registada ou cabimentada”, refere o PS.

Sobre o facto dos vereadores António Trindade (GCICN) e Belmiro da Fonte (PPD/PSD) terem abandonado a sala no momento da votação, optando por não votar o envio do documento para as entidades fiscalizadoras das finanças públicas, o PS fala em atitude “lamentável”.

“Pode António Trindade proferir que “(…) muitos dos erros que foram cometidos pelos serviços de contabilidade eram completamente alheios ao órgão executivo”?”, questiona o PS para quem “a solidariedade que tanto António Trindade como Belmiro da Fonte defenderam em prole do anterior executivo deveria ser focalizada nas necessidades dos munícipes, como aliás defende o atual Presidente de Câmara”.

No comunicado, o PS diz que o “silêncio do passado tem hoje um preço bem pesado” para a Nazaré, apontando exemplos: “cortaram metade da iluminação pública; desbarataram as contas públicas; não pagaram a quem deviam, mas só a quem queriam; pretendiam privatizar a gestão da água e do saneamento; privatizaram e não pagaram a recolha de resíduos; foram obrigados a aumentar taxas e impostos municipais para valores recorde; tudo com base na solidariedade”.

Os socialistas frisam que está no passado a razão de hoje não poderem “reduzir impostos; reduzir taxas; focalizar receitas em investimento ou pagar aos credores” para destacarem, que apesar das dificuldades avançaram com obra, apontando o caso da ALE de Valado dos Frades “como um símbolo deste projeto autárquico”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Praias nazarenas novamente com ‘Qualidade de Ouro’

As praias da Nazaré e do Salgado foram novamente distinguidas com o prestigiado Galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Este galardão, atribuído há quase 15 anos, reconhece a qualidade excecional da...

nazare