Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 29° C
18° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 28° C
  • Monday 34° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 30° C
  • Monday 34° C

PS critica postura de vereadores da oposição sobre pedido de investigação à gestão da Câmara

jl

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PS criticou a forma como dois vereadores da oposição se comportaram perante a proposta de envio para investigação a gestão do Município no período de 2003 a 2014, que foi sujeita a uma auditoria e cujo resultado revelou inconformidades.

“Estas inconformidades, para além de atestarem total irresponsabilidade política por quem geria os destinos deste município, à época, certificam irregularidades que este Secretariado considera Muito Graves, como são o caso de pagamentos de cerca de 2 milhões de euros de despesa não autorizada, nem ser registada ou cabimentada”, refere o PS.

Sobre o facto dos vereadores António Trindade (GCICN) e Belmiro da Fonte (PPD/PSD) terem abandonado a sala no momento da votação, optando por não votar o envio do documento para as entidades fiscalizadoras das finanças públicas, o PS fala em atitude “lamentável”.

“Pode António Trindade proferir que “(…) muitos dos erros que foram cometidos pelos serviços de contabilidade eram completamente alheios ao órgão executivo”?”, questiona o PS para quem “a solidariedade que tanto António Trindade como Belmiro da Fonte defenderam em prole do anterior executivo deveria ser focalizada nas necessidades dos munícipes, como aliás defende o atual Presidente de Câmara”.

No comunicado, o PS diz que o “silêncio do passado tem hoje um preço bem pesado” para a Nazaré, apontando exemplos: “cortaram metade da iluminação pública; desbarataram as contas públicas; não pagaram a quem deviam, mas só a quem queriam; pretendiam privatizar a gestão da água e do saneamento; privatizaram e não pagaram a recolha de resíduos; foram obrigados a aumentar taxas e impostos municipais para valores recorde; tudo com base na solidariedade”.

Os socialistas frisam que está no passado a razão de hoje não poderem “reduzir impostos; reduzir taxas; focalizar receitas em investimento ou pagar aos credores” para destacarem, que apesar das dificuldades avançaram com obra, apontando o caso da ALE de Valado dos Frades “como um símbolo deste projeto autárquico”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Sporting vence a Liga Portugal Legends 2024

O Sporting venceu o SC Braga no desempate por penáltis e conquistou a Taçada Liga Portugal Legends 2024. A competição decorreu este fim-de-semana noEstádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré. O jogo da final, que terminou empatado a 2-2, ficou marcado pela...

452324215 1034427828049236 889278635207310373 n 1

Nazaré é uma praia certificada pela ISO 13009:2015

A praia hasteou as bandeiras e certificação de qualidade numa sessão pública Está implementada a Norma ISO 13009:2015 (Serviços de turismo e afins – Requisitos e recomendações para operar numa praia), um instrumento de monitorização e melhoria contínua, de...

bandeiras

Colónias de Gatos aumentam para desespero de moradores da vila

As colónias de gatos parecem descontroladas e começam a ser alvo de queixas por parte dos moradores de algumas ruas da vila da Nazaré. Quem mora na rua de acesso à circular norte, e nas imediações da antiga colónia balnear, fala em mau cheiro, falta de higiene dos...

gatil22222