Q

Previsão do tempo

5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
6° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
6° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

Associação de Bombeiros da Nazaré equilibra contas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré reequilibrou as contas, que estão em dia. O parque de estacionamento, um protocolo com a Câmara e o posto de INEM contribuíram para o regresso da saúde às finanças da instituição.

“Se não fosse o parque de estacionamento, o pagamento de ordenados a pessoal tornar-se-ia mais complicado”, explicou Joaquim Morais, Presidente da Associação.

As receitas do estacionamento num parque nas imediações da praia da Nazaré tem contribuído para o pagamento dos subsídios a pessoal numa instituição que vive de poucas fontes de receita.

“Se não fosse o parque, teríamos tido muita dificuldade. Quando viemos para a Associação, tínhamos uma dívida de 50 mil euros. Neste momento, temos à volta de 2 mil euros, e que são relativos a despesas correntes”, informou Joaquim Morais, adiantando que a Associação Humanitária tem, atualmente, “as contas em dia, ao nível de ordenados e subsídios, graças à possibilidade de utilização das receitas obtidas no parque de estacionamento”.

Esta fonte de receita poderá terminar no próximo ano, já que o proprietário do terreno deverá arrancar com construção no local.

“Preocupa-nos essa situação. Teremos que procurar alternativas”, disse o dirigente.

Além do Parque, as receitas da corporação proveem, também, do posto do INEM. Desde a sua implementação, “a saída de ambulâncias cresceu” e a situação financeira da Associação melhorou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colónias de gatos em crescimento no Porto da Nazaré

Os habitantes da Nazaré estão alarmados com o crescimento das colónias de gatos no Porto da Nazaré, falando em “praga” incentivada pelos apreciadores destes animais que “lhes construem abrigos e os alimentam diariamente.” “A situação tem vindo a piorar, com o...

porto da nazare

Walter Chicharro admite suceder a Pedro Machado na Turismo do Centro

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, considera que tem reunidas as condições para ser candidato à presidência da entidade regional de turismo, que irá a eleições em meados do próximo ano. O socialista diz que tem vindo a recolher apoios...

wc