Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C

Associação de Bombeiros da Nazaré equilibra contas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré reequilibrou as contas, que estão em dia. O parque de estacionamento, um protocolo com a Câmara e o posto de INEM contribuíram para o regresso da saúde às finanças da instituição.

“Se não fosse o parque de estacionamento, o pagamento de ordenados a pessoal tornar-se-ia mais complicado”, explicou Joaquim Morais, Presidente da Associação.

As receitas do estacionamento num parque nas imediações da praia da Nazaré tem contribuído para o pagamento dos subsídios a pessoal numa instituição que vive de poucas fontes de receita.

“Se não fosse o parque, teríamos tido muita dificuldade. Quando viemos para a Associação, tínhamos uma dívida de 50 mil euros. Neste momento, temos à volta de 2 mil euros, e que são relativos a despesas correntes”, informou Joaquim Morais, adiantando que a Associação Humanitária tem, atualmente, “as contas em dia, ao nível de ordenados e subsídios, graças à possibilidade de utilização das receitas obtidas no parque de estacionamento”.

Esta fonte de receita poderá terminar no próximo ano, já que o proprietário do terreno deverá arrancar com construção no local.

“Preocupa-nos essa situação. Teremos que procurar alternativas”, disse o dirigente.

Além do Parque, as receitas da corporação proveem, também, do posto do INEM. Desde a sua implementação, “a saída de ambulâncias cresceu” e a situação financeira da Associação melhorou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda