Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Associação de Bombeiros da Nazaré equilibra contas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré reequilibrou as contas, que estão em dia. O parque de estacionamento, um protocolo com a Câmara e o posto de INEM contribuíram para o regresso da saúde às finanças da instituição.

“Se não fosse o parque de estacionamento, o pagamento de ordenados a pessoal tornar-se-ia mais complicado”, explicou Joaquim Morais, Presidente da Associação.

As receitas do estacionamento num parque nas imediações da praia da Nazaré tem contribuído para o pagamento dos subsídios a pessoal numa instituição que vive de poucas fontes de receita.

“Se não fosse o parque, teríamos tido muita dificuldade. Quando viemos para a Associação, tínhamos uma dívida de 50 mil euros. Neste momento, temos à volta de 2 mil euros, e que são relativos a despesas correntes”, informou Joaquim Morais, adiantando que a Associação Humanitária tem, atualmente, “as contas em dia, ao nível de ordenados e subsídios, graças à possibilidade de utilização das receitas obtidas no parque de estacionamento”.

Esta fonte de receita poderá terminar no próximo ano, já que o proprietário do terreno deverá arrancar com construção no local.

“Preocupa-nos essa situação. Teremos que procurar alternativas”, disse o dirigente.

Além do Parque, as receitas da corporação proveem, também, do posto do INEM. Desde a sua implementação, “a saída de ambulâncias cresceu” e a situação financeira da Associação melhorou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal