Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C

Alcobaça garante 8 milhões de euros de fundos comunitários

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Cimoeste assinou, no dia 31 de agosto, em Coimbra, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, com as autoridades de gestão dos programas operacionais (PO) Regional Centro 2020, Sustentabilidade e Eficiência na Utilização dos Recursos (POSEUR) e Inclusão Social e Emprego (POISE).

Com a assinatura, a Comunidade intermunicipal do Oeste irá beneficiar de um apoio de 58.924.439,96 euros, que inclui intervenções prioritárias em diferentes áreas, como a inclusão, a educação e formação, a criação de emprego e a eficiência energética, tendo o Município de Alcobaça garantido um financiamento de 8 milhões.

O Presidente da Câmara, Paulo Inácio, esclareceu que “não são os únicos fundos comunitários a que Alcobaça terá direito”, recordando que Alcobaça está a “negociar a Regeneração Urbana e outras áreas, que também poderão ser candidatadas às ajudas comunitárias”

“Tal como eu tinha anunciado, que iriamos fazer de tudo para convencer a CCDR a concluirmos a Carta Escolar do concelho, conseguimos assegurar financiamento para o Centro Escolar de Turquel, Centro Escolar de Alfeizerão, Centro Escolar da Cela, Centro Escolar de Pataias”, disse o autarca, frisando que “estes 8 milhões de euros confirmam os investimentos na educação, na Unidade de Saúde Familiar da Benedita, que é essencial para concluirmos a nossa rede de cuidados de saúde primários, e vamos ter candidaturas e verbas para apoiar aquisição dos materiais escolares para o ensino básico do concelho, bem como outras ações culturais e sociais”.

Ainda de acordo com o autarca “estamos a entrar na segunda fase da contratação, que é a Regeneração Urbana e eficiência energética, para a iluminação pública passar a ser a LED, cuja candidatura foi feita ao nível da CimOeste”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo modelo da Feira de São Bernardo foi um Sucesso

A Feira de São Bernardo, de Alcobaça, que ocorreu entre os dia 19 e 22 de agosto, terminou com milhares de visitantes a assistirem ao concerto do cantor Toni Carreira.  O novo modelo de feira foi planeado com o intuito de promover a centralidade das festividades. A...

tony carreira

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca