Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C

Alcobaça garante 8 milhões de euros de fundos comunitários

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Cimoeste assinou, no dia 31 de agosto, em Coimbra, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, com as autoridades de gestão dos programas operacionais (PO) Regional Centro 2020, Sustentabilidade e Eficiência na Utilização dos Recursos (POSEUR) e Inclusão Social e Emprego (POISE).

Com a assinatura, a Comunidade intermunicipal do Oeste irá beneficiar de um apoio de 58.924.439,96 euros, que inclui intervenções prioritárias em diferentes áreas, como a inclusão, a educação e formação, a criação de emprego e a eficiência energética, tendo o Município de Alcobaça garantido um financiamento de 8 milhões.

O Presidente da Câmara, Paulo Inácio, esclareceu que “não são os únicos fundos comunitários a que Alcobaça terá direito”, recordando que Alcobaça está a “negociar a Regeneração Urbana e outras áreas, que também poderão ser candidatadas às ajudas comunitárias”

“Tal como eu tinha anunciado, que iriamos fazer de tudo para convencer a CCDR a concluirmos a Carta Escolar do concelho, conseguimos assegurar financiamento para o Centro Escolar de Turquel, Centro Escolar de Alfeizerão, Centro Escolar da Cela, Centro Escolar de Pataias”, disse o autarca, frisando que “estes 8 milhões de euros confirmam os investimentos na educação, na Unidade de Saúde Familiar da Benedita, que é essencial para concluirmos a nossa rede de cuidados de saúde primários, e vamos ter candidaturas e verbas para apoiar aquisição dos materiais escolares para o ensino básico do concelho, bem como outras ações culturais e sociais”.

Ainda de acordo com o autarca “estamos a entrar na segunda fase da contratação, que é a Regeneração Urbana e eficiência energética, para a iluminação pública passar a ser a LED, cuja candidatura foi feita ao nível da CimOeste”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno