Um incêndio no Pinhal de Paredes de Vitória, em Pataias, que começou às 14:18, da passada sexta-feira, reacendeu-se no sábado, mas foi rapidamente controlado pelos bombeiros.
Mais de 200 homens, com o apoio de 63 meios terrestres e quatro meios aéreos, estiveram no local, a combater um incêndio que obrigou, logo na sexta-feira, à retirada de 36 utentes do lar e cerca de 30 utentes do centro de dia e as crianças dos tempos livres [ATL], devido à proximidade das chamas. Tratou-se de uma medida de precaução, já que nunca estiveram pessoas em perigo.
Os esforços dos bombeiros foram, em primeiro lugar, controlar as chamas e evitar que o fogo, que chegou a ter várias frentes ativas, chegasse às casas, mas o forte vento, que se fazia sentir naquele dia, dificultou muito a ação dos operacionais que se encontravam no terreno.
A determinada altura, o incêndio chegou a progredir com grande intensidade devido ao vento forte, tendo as chamas chegado muito perto do edifício das piscinas municipais.
Devido ao incêndio, a estrada que liga Pataias a Martingança, chegou a estar cortada ao trânsito, tendo ficado apenas disponível à circulação de veículos de emergência.
0 Comentários