Q

Previsão do tempo

24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
28° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C

Incêndio em Pinhal de Paredes de Vitória mobilizou mais de 200 homens

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vento forte dificultou o trabalho aos bombeiros. O lar e ATL foram evacuados, como medida de precaução. O fogo reacendeu-se no sábado, mas foi rapidamente controlado

Um incêndio no Pinhal de Paredes de Vitória, em Pataias, que começou às 14:18, da passada sexta-feira, reacendeu-se no sábado, mas foi rapidamente controlado pelos bombeiros.

Mais de 200 homens, com o apoio de 63 meios terrestres e quatro meios aéreos, estiveram no local, a combater um incêndio que obrigou, logo na sexta-feira, à retirada de 36 utentes do lar e cerca de 30 utentes do centro de dia e as crianças dos tempos livres [ATL], devido à proximidade das chamas. Tratou-se de uma medida de precaução, já que nunca estiveram pessoas em perigo.

Os esforços dos bombeiros foram, em primeiro lugar, controlar as chamas e evitar que o fogo, que chegou a ter várias frentes ativas, chegasse às casas, mas o forte vento, que se fazia sentir naquele dia, dificultou muito a ação dos operacionais que se encontravam no terreno.

A determinada altura, o incêndio chegou a progredir com grande intensidade devido ao vento forte, tendo as chamas chegado muito perto do edifício das piscinas municipais.

Devido ao incêndio, a estrada que liga Pataias a Martingança, chegou a estar cortada ao trânsito, tendo ficado apenas disponível à circulação de veículos de emergência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda