Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
11° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Dar ao distrito de Leiria a dimensão nacional que merece

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Partido Socialista de Leiria apresentou na noite do passado dia 31, a lista de candidatos a deputados às próximas eleições legislativas pelo distrito. Na sua intervenção, Margarida Marques, cabeça de lista, afirmou estar-se perante “uma lista com forte representatividade regional e forte participação de homens e mulheres empenhados em que distrito de Leiria tenha a dimensão que merece na economia e na vida politica a nacional”.

Para Margarida Marques, ser cabeça de lista é “um enorme desafio” e uma “enorme responsabilidade” que aceitou pela “urgência da mudança”.

“Leiria tem recursos educativos de enorme qualidade, tem pessoas qualificadas, tem empresas que inovaram e se tornaram competitivas nos mercados nacional e internacional, tem recursos turísticos e culturais extraordinários “, afirmou a candidata, considerando a realização deste quadro comunitário de apoio como um desafio fundamental para o distrito.

Margarida Marques garantiu que os candidatos do PS vão ouvir os principais actores económicos, sociais, associativos em todos os concelhos e que os candidatos, uma vez eleitos, vão continuar a ser os interlocutores privilegiados. “E podem estar confiantes, nunca prometeremos o que não poderemos cumprir”, concluiu.

O número dois da lista e presidente da concelhia de Leiria, António Sales, afirmou estar-se perante uma lista homogénea que dá “identidade regional ao distrito eliminando muitas das assimetrias regionais que ainda se sentem”. “Uma boa equipa precisa de um um projecto com uma ambição diferente na forma como olhamos os nossos objectivos, um novo compromisso na forma como só prometemos aquilo que de facto podemos cumprir e uma nova exigência na forma como olhamos nos olhos dos nossos eleitores”, disse o candidato.

Depois de elogiar a escolha de Margarida Marques para cabeça de lista que “deixou uma carreira internacional para assumir uma candidatura para ajudar a sua terra a melhorar”, o presidente da Federação Distrital de Leiria e número três da lista, José Miguel Medeiros, foi peremptório: “À passividade que o PSD sujeitou o nosso distrito temos de contrapor novas estratégias de desenvolvimento capazes de revolucionar Leiria”. Neste âmbito, o candidato destacou o facto da cabeça de lista, Margarida Marques, ser alguém que sabe muito bem como os dinheiros europeus devem ser aplicados, o que, concluiu, será “muito útil” para os autarcas, instituições e cidadãos.

“Saberemos lutar por aquilo que não está feito e pela defesa intransigente dos interesses da região”, garantiu José Miguel Medeiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Formiga anuncia candidatura à concelhia do PS Nazaré

João A. Portugal Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, anunciou, nas redes sociais, que é candidato à presidência da concelhia local do Partido Socialista. “No panorama político atual, onde uma parte da direita e outra parte da esquerda, se têm...

joao formiga