Os cinco atletas estiveram ao serviço de Portugal, mais concretamente das Selecções Nacionais de Futebol Sub-21, onde Ricardo Esgaio, se sagrou vice-campeão Europeu na Republica Checa. Ricardo Esgaio que foi representado pela sua mãe Florbela Esgaio, em virtude do internacional Português estar em digressão pelo Sporting Clube de Portugal na África do Sul; Futebol de Praia, onde Bruno Novo, Jordan Santos que se sagraram campeões mundiais de futebol de praia e medalhas de bronze no Europeu de Futebol de Praia que se realizou em Baku em conjunto com Tiago Batalha e Taekwondo onde Armanda Hilário, arrecadou a medalha de bronze no Europeu de Taekwondo, na Sérvia, também ao serviço da Selecção Nacional.
O salão da Biblioteca Municipal registou uma boa afluência de convidados que fizeram desta forma questão de estar presentes nesta iniciativa, na qual os homenageados foram agraciados com a distinção honorária do Município Nazareno. Numa sessão muito bem-humorada e com alguma emoção à mistura, os galardoados fizeram questão de vincar o seu orgulho pelo facto de serem Nazarenos e por levarem o nome e o desporto desta vila a correr o mundo.
O Presidente da edilidade nazarena, Walter Chicharro salientou “cabe ao Município da Nazaré homenagear todos os embaixadores que transportam positivamente o nome da Nazaré por todo o mundo e que, dessa forma, contribuem de forma indelével para o prestígio do nosso concelho”. O presidente disse ainda “a Nazaré, ao logo dos tempos, tem sabido servir bem o país, através do contributo dos seus filhos que operam nas várias esferas de acção”, acrescentando: “os nazarenos destacam-se com grande mérito no exercício das funções que desempenham”. O vereador do desporto da CMN, Manuel António Sequeira, salientou que estas homenagens têm o intuito de “enaltecer o trabalho dos atletas e a promoção à Nazaré.”
De referir ainda que foi entregue aos cinco galardoados uma peça original, da autoria de Marco Murraças, designada “Farol da Nazaré”, que tem como intuito distinguir honorificamente aqueles que, por via do mérito, se tornam num farol para o Concelho da Nazaré.
0 Comentários