Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

CDU quer Alcobaça no centro do mundo de Cister

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU voltou a defender Alcobaça como o Centro do Mundo de Cister, tendo anunciado que apoia todas as iniciativas que levem essa frente estratégica avante.

No ano em que se festejam os 25 anos de Património da Humanidade, a CDU entende que o Mosteiro é uma boa oportunidade para colocar esse objetivo no topo das prioridades.

A Coligação recorda que a Câmara pagou um estudo para se poder abrir um concurso para um hotel no Claustro do Rachadouro, como forma de dinamizar aquela vasta área do Monumento.

“Agora pressionámos a Câmara a abrir ao debate a estratégia que queremos para Alcobaça e em que o Mosteiro tem um dos papéis mais importantes e agregadores”, refere a CDU em comunicado, acrescentando que “não gostámos que os representantes do Estado não reconhecessem o autor do estudo nem quem o pagou”.

“Não queremos que sejam só anúncios eleitoralistas e que haja mesmo obra e iniciativa”, refere a CDU que preferia ver o Mosteiro vivo e bem ocupado. “A CDU fez propostas para os claustros em ruína e para outras propriedades do Estado que estão abandonadas. A Câmara tem de ser mais exemplar no seu território”.

A Coligação reclama mais atenção à importância de Alcobaça na fundação da nacionalidade também e a união de todos os alcobacenses sobre estas questões para um “desenvolvimento estruturado e sustentável na nossa história, no nosso Património, fazendo do nosso concelho cada vez mais TERRA d’ ARTE e d’ Artistas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca