Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

CDU quer Alcobaça no centro do mundo de Cister

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU voltou a defender Alcobaça como o Centro do Mundo de Cister, tendo anunciado que apoia todas as iniciativas que levem essa frente estratégica avante.

No ano em que se festejam os 25 anos de Património da Humanidade, a CDU entende que o Mosteiro é uma boa oportunidade para colocar esse objetivo no topo das prioridades.

A Coligação recorda que a Câmara pagou um estudo para se poder abrir um concurso para um hotel no Claustro do Rachadouro, como forma de dinamizar aquela vasta área do Monumento.

“Agora pressionámos a Câmara a abrir ao debate a estratégia que queremos para Alcobaça e em que o Mosteiro tem um dos papéis mais importantes e agregadores”, refere a CDU em comunicado, acrescentando que “não gostámos que os representantes do Estado não reconhecessem o autor do estudo nem quem o pagou”.

“Não queremos que sejam só anúncios eleitoralistas e que haja mesmo obra e iniciativa”, refere a CDU que preferia ver o Mosteiro vivo e bem ocupado. “A CDU fez propostas para os claustros em ruína e para outras propriedades do Estado que estão abandonadas. A Câmara tem de ser mais exemplar no seu território”.

A Coligação reclama mais atenção à importância de Alcobaça na fundação da nacionalidade também e a união de todos os alcobacenses sobre estas questões para um “desenvolvimento estruturado e sustentável na nossa história, no nosso Património, fazendo do nosso concelho cada vez mais TERRA d’ ARTE e d’ Artistas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno