Q

Previsão do tempo

5° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
4° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
3° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Época Balnear começou com areal quase todo vigiado

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começou mais uma época balnear. Sete nadadores salvadores, uma moto de água e a carrinha do ISN asseguram a vigilância quase total do areal da praia da Nazaré, com exceção da área mais a sul que, devido às obras em curso no molhe de entrada no Porto de Pesca ainda está sem concessão.

“Estamos a ver qual a melhor solução pois as obras no Porto estão a restringir uma área considerável junto ao Barra Bar”, disse Daniel Meco, coordenador da equipa de nadadores salvadores, ressalvando que “metade da praia, exceto o edifício a Onda, cujo concurso de adjudicação foi aberto pela Câmara Municipal, tem vigilância assegurada, desde o passado dia 1 de junho”.

A associação de nadadores-salvadores volta, ainda assim, a apelar a cautelas por parte dos banhistas, já que as correntes continuam estão mais fortes relativamente a anos anteriores, que devem levar em conta as recomendações que vão sendo dadas pelos vigilantes.

“Ter atenção aos jovens e idosos devido ao declive do areal. No ano passado, houve vários casos de banhistas que caminhavam pela praia, junto da rebentação, e acabaram por ser arrastadas e já este ano, uma senhora, que fazia esse mesmo percurso de passeio, também foi apanhada por uma onda”, alerta Daniel Meco.

Sobre a limpeza da praia, Daniel Meco agradece o “empenho da Câmara na manutenção do areal, que se apresenta nas melhores condições para receber visitantes e turistas”.

“Ao longo da época balnear, seria agradável que os banhistas colocassem nos contentores próprios o lixo, evitando que este fique no areal”, afirmou, ainda, Daniel Meco.

Relativamente à Praia do Salgado, uma praia de Ouro (segundo a Quercus), a associação de nadadores-salvadores já verificou o funcionamento da praia e admite “estar preocupada” com a segurança de um cada vez maior número de pessoas que procura aquele local para apanhar banhos de sol.

“Não há concessionário previsto (que assegure a vigilância). Sei que a Capitania do Porto da Nazaré anda por lá com a carrinha do ISN, principalmente aos fins de semana ou períodos especiais que levam a um aumento da procura daquela praia. Sei, também, que há movimentações no sentido de se encontrar solução para o local e nós estaremos disponíveis para fazer parte dela”, declarou, ainda, aquele responsável pela associação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colónias de gatos em crescimento no Porto da Nazaré

Os habitantes da Nazaré estão alarmados com o crescimento das colónias de gatos no Porto da Nazaré, falando em “praga” incentivada pelos apreciadores destes animais que “lhes construem abrigos e os alimentam diariamente.” “A situação tem vindo a piorar, com o...

porto da nazare

Walter Chicharro admite suceder a Pedro Machado na Turismo do Centro

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, considera que tem reunidas as condições para ser candidato à presidência da entidade regional de turismo, que irá a eleições em meados do próximo ano. O socialista diz que tem vindo a recolher apoios...

wc