“Estamos a ver qual a melhor solução pois as obras no Porto estão a restringir uma área considerável junto ao Barra Bar”, disse Daniel Meco, coordenador da equipa de nadadores salvadores, ressalvando que “metade da praia, exceto o edifício a Onda, cujo concurso de adjudicação foi aberto pela Câmara Municipal, tem vigilância assegurada, desde o passado dia 1 de junho”.
A associação de nadadores-salvadores volta, ainda assim, a apelar a cautelas por parte dos banhistas, já que as correntes continuam estão mais fortes relativamente a anos anteriores, que devem levar em conta as recomendações que vão sendo dadas pelos vigilantes.
“Ter atenção aos jovens e idosos devido ao declive do areal. No ano passado, houve vários casos de banhistas que caminhavam pela praia, junto da rebentação, e acabaram por ser arrastadas e já este ano, uma senhora, que fazia esse mesmo percurso de passeio, também foi apanhada por uma onda”, alerta Daniel Meco.
Sobre a limpeza da praia, Daniel Meco agradece o “empenho da Câmara na manutenção do areal, que se apresenta nas melhores condições para receber visitantes e turistas”.
“Ao longo da época balnear, seria agradável que os banhistas colocassem nos contentores próprios o lixo, evitando que este fique no areal”, afirmou, ainda, Daniel Meco.
Relativamente à Praia do Salgado, uma praia de Ouro (segundo a Quercus), a associação de nadadores-salvadores já verificou o funcionamento da praia e admite “estar preocupada” com a segurança de um cada vez maior número de pessoas que procura aquele local para apanhar banhos de sol.
“Não há concessionário previsto (que assegure a vigilância). Sei que a Capitania do Porto da Nazaré anda por lá com a carrinha do ISN, principalmente aos fins de semana ou períodos especiais que levam a um aumento da procura daquela praia. Sei, também, que há movimentações no sentido de se encontrar solução para o local e nós estaremos disponíveis para fazer parte dela”, declarou, ainda, aquele responsável pela associação.
0 Comentários