Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Reflexos – Alfredo Luz sobre desenhos de Mário Botas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Galeria Municipal “Paul Girol” apresenta "Reflexos - Alfredo Luz sobre desenhos de Mário Botas", até 27 de junho.

“As possibilidades do surrealismo são infinitas e não se confundem com as da arte. Enquanto a arte é uma matéria que envelhece, o surrealismo é a própria alma da criação, sempre viva, nas suas infinitas metamorfoses e imagens.” (Alfredo Luz)

Alfredo Luz nasceu em Lisboa, em 1951. Um ano depois, nascia Mário Botas (1952-1983), na Nazaré. Os dois nunca se encontraram, até ao momento em que a Perve os juntou através daquilo que têm em comum, a pintura.

Foram as obras de Mário Botas, a quatro mãos, com pintores seus contemporâneos e amigos, como Cruzeiro Seixas, Raul Perez, Paula Rego ou Manuel Casimiro, experimentando a prática surrealista do CADAVRE-EXQUIS, que inspirou este encontro, entre um caderno de desenhos de Mário Botas, propriedade da Galeria Perve, e Alfredo Luz, convidado a reinterpretar os desenhos originais de Mário Botas, que a Fundação Mário Botas, apresenta num conjunto de catorze serigrafias.

A Fundação Mário Botas apresenta um conjunto de serigrafias da sua coleção, editadas pela Galeria Perve, realizadas a partir de obras de Alfredo Luz sobre desenhos de Mário Botas, numa reinterpretação da técnica usada pelos surrealistas CADAVRE-EXQUIS.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h30 às 13h00 ou das 14h00 às 18h00 e aos sábados, das 15h00 às 18h00. A Galeria, localizada na Biblioteca Municipal, encerra aos domingos e feriados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...