Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
15° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C

Terrenos da Câmara da Nazaré voltam à hasta pública

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré colocou em Hasta Pública a alienação de cinco lotes de terreno pelo valor base de um milhão e 300 mil euros.

De acordo com o procedimento, a venda incidirá sobre a totalidade dos lotes, não sendo aceites propostas para a aquisição individualizada dos lotes em questão.

As propostas devem ser entregues/rececionadas na Câmara Municipal até às 16 horas do dia 22 de maio, estando prevista a realização do ato público de abertura das mesmas no dia 25, às 10 horas.

Todo o processo de Alienação dos Cinco Lotes está disponível para consulta no portal do Município (http://www.cm-nazare.pt/pt/documentos/hasta-publica-para-alienacao-de-5-…) e no Gabinete de Relações Públicas da Autarquia, de segunda a sexta-feira.

De acordo com Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, em declarações à Lusa, a Câmara foi contactada por dois interessados na aquisição dos terrenos, razão pela qual foi aberta uma nova hasta pública.

Ainda segundo o autarca, a verba será aplicada “maioritariamente na amortização de dívida” da autarquia, mas a intenção é “reservar uma pequena fatia para investimento em máquinas e viaturas”, entre elas “uma escavadora que permitirá à câmara poupar nas adjudicações de serviços externos que são feitos a privados pelo facto de a autarquia não ter esse equipamento para o trabalho do dia-a-dia”.

Outras das aquisições deverá ser “uma viatura para substituição de outras em avançado estado de desgaste, com gastos muito onerosos a nível da sua manutenção e que nos preocupam também em termos de segurança”.

Os terrenos localizam-se no centro histórico da vila (nas imediações do antigo campo de futebol) e, no seu conjunto, permitirão a construção de 72 fogos e 91 lugares de estacionamento em cave.

No total os cinco lotes perfazem uma área de 3.267 metros quadrados, com 3.788 metros quadrados de cave e 9.413 metros quadrados acima do solo. A área disponível para habitação é de 8.013 metros quadrados e permite ainda a construção de 1.400 metros quadrados de área comercial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda