De acordo com o procedimento, a venda incidirá sobre a totalidade dos lotes, não sendo aceites propostas para a aquisição individualizada dos lotes em questão.
As propostas devem ser entregues/rececionadas na Câmara Municipal até às 16 horas do dia 22 de maio, estando prevista a realização do ato público de abertura das mesmas no dia 25, às 10 horas.
Todo o processo de Alienação dos Cinco Lotes está disponível para consulta no portal do Município (http://www.cm-nazare.pt/pt/documentos/hasta-publica-para-alienacao-de-5-…) e no Gabinete de Relações Públicas da Autarquia, de segunda a sexta-feira.
De acordo com Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, em declarações à Lusa, a Câmara foi contactada por dois interessados na aquisição dos terrenos, razão pela qual foi aberta uma nova hasta pública.
Ainda segundo o autarca, a verba será aplicada “maioritariamente na amortização de dívida” da autarquia, mas a intenção é “reservar uma pequena fatia para investimento em máquinas e viaturas”, entre elas “uma escavadora que permitirá à câmara poupar nas adjudicações de serviços externos que são feitos a privados pelo facto de a autarquia não ter esse equipamento para o trabalho do dia-a-dia”.
Outras das aquisições deverá ser “uma viatura para substituição de outras em avançado estado de desgaste, com gastos muito onerosos a nível da sua manutenção e que nos preocupam também em termos de segurança”.
Os terrenos localizam-se no centro histórico da vila (nas imediações do antigo campo de futebol) e, no seu conjunto, permitirão a construção de 72 fogos e 91 lugares de estacionamento em cave.
No total os cinco lotes perfazem uma área de 3.267 metros quadrados, com 3.788 metros quadrados de cave e 9.413 metros quadrados acima do solo. A área disponível para habitação é de 8.013 metros quadrados e permite ainda a construção de 1.400 metros quadrados de área comercial.
0 Comentários