Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
13° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Alunos das ECO-ESCOLAS de Alcobaça e Turquel visitam Lagoa de Pataias

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os alunos do 3º ano do Centro Escolar de Alcobaça e do 1º ano da Escola EB1 de Turquel visitaram pela primeira vez a Lagoa de Pataias, numa iniciativa promovida pelo Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Alcobaça e inserida nas comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas.

As turmas que representaram duas ECO-ESCOLAS do concelho realizaram as visitas no início de março e foram sensibilizadas para as questões ambientais e usos indevidos do local: “destacámos o papel da Lagoa de Pataias como um sítio público onde todos podem e devem estar sem deixar rasto. Deste modo, qualquer pessoa encontrará o local sem impactos dos visitantes prévios”, explicou Sofia Quaresma, bióloga do Município de Alcobaça.

Os “pequenos exploradores” tiveram a oportunidade de contactar com alguma da fauna e flora características da Lagoa, nomeadamente o pato-real, o galeirão e os corvos-marinhos. Para Sofia Quaresma, “o facto de a lagoa estar atualmente bastante cheia devido ao inverno chuvoso é fundamental para espécies que aqui estão presentes há muitas décadas”.

Uma das visitas contou com a presença da Vereadora do Pelouro da Educação e Ação Social, Inês Silva, que alertou os alunos para a necessidade de saberem “valorizar e proteger o importante património natural do concelho de Alcobaça”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Município apoia criação de sala multideficiência na Escola D. Pedro I

A sala multideficiência da EB 2/3 D. Pedro I (Agrupamento de Escolas de Cister), um espaço polivalente destinado a alunos com necessidades especiais em idade correspondente ao 2º e 3º ciclos e ensino secundário, foi inaugurada no passado dia 11 de janeiro. O...

1º ciclo do Ensino Básico integra a Hora dos SuperQuinas

O Projeto da Federação Portuguesa de Futebol estende-se, agora, a todo o país, depois do projeto-pilooto, que decorreu durante 3 meses, ter demonstrado a necessidade de promover atividade física nestas idades. Os Centros Escolares da Nazaré, Valado dos Frades e...

super