Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Comemoração do Dia Internacional dos Sítios e Monumentos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré comemora o Dia Internacional dos Sítios e Monumentos com o programa “Pelos percursos do azulejo na Nazaré – do Museu às Igrejas”, que inclui uma visita ao património monumental do Sítio e da Pederneira, chamando a atenção para as representações azulejares dos espaços sagrados desta vila piscatória.

A partir do acervo do Museu Dr. Joaquim Manso, onde se observa azulejaria avulsa, introdutória ao tema, parte-se para a Ermida da Memória, Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, Igreja Matriz de Nossa Senhora das Areias e Igreja da Misericórdia, para melhor conhecer a importância do azulejo, suas técnicas, programas decorativos, representações icónicas e discursos catequéticos.

Ao fim da tarde, o programa termina no Centro Cultural da Nazaré, com a apresentação do filme do espanhol Fernando Santiago, “Nazaré 1964”.

NAZARÉ 1964 – sinopse

A particular visão pictórica e cinematográfica de Fernando Santiago está refletida nestas imagens captadas nos anos sessenta com uma Câmara Super 8, mostrando a vida das gentes e da sua relação com o mar nesta povoação da costa portuguesa.

Em 2010, Adán Santiago recupera estas imagens e realiza “Nazaré 1964”.

O Dia Internacional dos Sítios e Monumentos comemora-se a 18 de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Novo disco dos The Gift chega às plataformas de streaming

CORAL, o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, apenas disponível em exclusivo na App REV, já chegou a todas as plataformas de streaming. O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a...

indice