Numa moção, aprovada durante a última Assembleia Municipal da Nazaré, a CDU recorda que “a nível nacional e ibérico, o monumento é considerado como um importante templo e um dos mais antigos que chegaram até aos dias de hoje”, e como tal deverá “tratar-se como uma joia valiosa que importa à autarquia ajudar a salvar, resguardar e potenciar”.
No documento, a CDU defende a realização de uma conferência de imprensa, feita no local onde estão as ruinas do referido templo, e a recolha de assinaturas como forma de apoio a esta causa, para fazer chegar às entidades competentes.
O documento foi enviado ao Presidente da República, à Sra. Presidente da Assembleia da República, ao Sr. Primeiro-Ministro, à Sra. Ministra das Finanças, à direcção dos Grupos Parlamentares na Assembleia da República, ao Sr. Secretário de Estado da Cultura, ao Sr. Director-Geral do Património Cultural, à Sra. Directora do Departamento de Bens Culturais da DGPC, ao Sr. Director do Departamento de Estudos, Projectos, Obras e Fiscalização da DGPC, ao Sr. Director Regional de Cultura do Centro, à CIM Oeste, à Câmara Municipal da Nazaré, ao Sr. Presidente da Região de Turismo do Centro, à Sra. Directora do Museu Etnográfico e Etnológico Dr. Joaquim Manso, à comunicação social local, regional e nacional, incluindo estações de televisão.
0 Comentários