Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C

Acordo entre Câmaras permite recuperação de Estrada entre a Maiorga e Pataias

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As Câmaras Municipais da Nazaré e de Alcobaça chegaram a acordo sobre a reparação da Estrada entre a Maiorga e Pataias, partilhando os custos da intervenção de fundo nesta via rodoviária, cujo custo está calculado em 300 mil euros.

As minutas do protocolo de partilha de custos pelas duas autarquias já foi levada à discussão e aprovação dos respetivos executivos camarários, e a candidatura às ajudas de fundos comunitários, ainda do atual QREN, deverá ser formalizada até ao final deste mês.

Segundo o acordo, cada autarquia deverá assumir o encargo de 15% dos custos da componente nacional, cerca de 45 mil euros, devendo o restante ser assegurado pela candidatura conjunta a fundos europeus.

O Presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, explicou que “os autarcas aguardam a abertura da última oportunidade de candidaturas ao atual QREN”, adiantando que “é decisivo que se conclua o projeto rapidamente” para que, quando a oportunidade se abrir, a obra seja imediatamente candidatada.

A estrada que liga a Maiorga a Pataias (concelho de Alcobaça) passa, num longo percurso, pelo concelho da Nazaré.

Há cerca de um ano, os utilizadores da via rodoviária manifestaram-se pela rápida reparação do piso, através de um protesto ruidoso até às portas da Câmara de Alcobaça.

Os automobilistas lembraram os eleitos locais que se trata de uma das estradas mais movimentadas do concelho mas que não apresenta condições de segurança.

Paulo Inácio disse, na ocasião, que um dos maiores entraves à reparação da via residia no facto da estrada atravessar parte do concelho da Nazaré, o que levantaria dificuldades à atuação do lado de Alcobaça.

A Câmara da Nazaré, por seu lado, aprovou, em fevereiro, o protocolo com a Câmara de Alcobaça, tendo o presidente da autarquia, Walter Chicharro, afirmado que se tratava de um bom acordo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado