Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
10° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C

Ex-funcionários da Empresa Municipal recorrem ao Tribunal

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alguns dos ex-trabalhadores afetos à Empresa Municipal Nazaré Qualifica, interpuseram, no passado dia 15, uma ação em Tribunal contra a Câmara.

António Trindade, vereador eleito pelo Grupo de Cidadãos Independentes do Concelho da Nazaré, questionou a gestão PS sobre a ação interposta no Tribunal de Trabalho por ex-trabalhadores afetos à Empresa Municipal Nazaré Qualifica.

O vereador frisou que “os únicos responsáveis sancionatórios e financeiros serão os autores que provocaram a rescisão dos contratos de trabalho” e que “estes trabalhadores, embora ao longo dos anos tivessem vínculos de trabalho diferenciados no município, nunca deixaram de exercer as mesmas funções na sede do município”.

António Trindade disse, ainda, que alertou várias vezes para o facto de “os funcionários com vínculos, por exemplo à Empresa Municipal Nazaré Qualifica, não poderiam desempenhar as mesmas funções e assumir responsabilidades na assinatura de documentos quando os seus vínculos são de setores diferenciados. Refiro-me a trabalhadores com vínculos à referida Empresa e por ordenação superior têm assumido responsabilidades de trabalho e assinatura de documentos da Câmara Municipal e outros nos Serviços Municipalizados. Esta é a razão fundamental que assiste aos trabalhadores que interpuseram ações contra o município”, referiu o vereador.

O vereador avisa que “estes processos vão sair muito caros aos responsáveis por estas decisões, e para além disso o município vai ficar fragilizado em termos da defesa dos seus trabalhadores”.

“A título de exemplo, lembro aqui um caso com uma trabalhadora desta autarquia que no passado, tendo-se sentido lesada nos seus direitos e recorrendo à justiça, ganhou a causa o que acarretou um enorme encargo financeiro a esta autarquia”.

António Trindade referiu-se, ainda, a outros casos que estão a ocorrer no município, como o das penhoras. “Tudo isto pela inexistência de um seu representante que dialogasse com eficácia em todos estes casos”.

O vereador recomendou, em seguida, ao Presidente da Câmara “a contratação de um assessor que represente com eficácia a autarquia, antes que o desastre administrativo e financeiro seja maior, justificando assim esta posição com os demasiados casos ocorridos, em que ficou demonstrada que as situações judiciais que ocorrem neste momento contra o município, são reveladoras de falta de existência de melhor sintonia e diálogo, pelo que é fundamental alterar esta situação com um outro interlocutor para lidar com os processos que estão em curso”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter