Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
13° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
12° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Centro Hospitalar de Leiria apresenta novo espaço da Unidade de Dor

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Unidor – Unidade de Dor do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) tem um novo espaço para acompanhar os seus utentes, num horário mais alargado, entre as 8h30 e as 17h00. As instalações, localizadas no Hospital de Santo André (HSA), incluem três gabinetes médicos e de enfermagem, para realização de consultas de dor, tratamentos e técnicas terapêuticas, uma zona de espera dos utentes, e ainda um laboratório de Musicoterapia, que será brevemente dinamizado pela Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP).

Numa fase inicial, cerca de cinco doentes, indicados por recomendação médica, irão experimentar uma vez por semana os efeitos da musicoterapia, um método psicoterapêutico realizado através da música, que pode auxiliar na eficácia de outras técnicas terapêuticas. Estas sessões poderão decorrer em contexto individual ou de grupo, de acordo com as necessidades terapêuticas dos doentes.

Outra novidade é a linha telefónica direta que a Unidor disponibiliza para os seus utentes. Através do número 244 817 039, os doentes podem esclarecer as suas dúvidas ou solicitar informações relacionadas com as suas patologias.

«Estamos muito satisfeitos com o novo espaço. Os nossos recursos físicos melhoraram bastante, o que nos permite ter mais tempo para estar com os doentes, e condições para realizar mais técnicas terapêuticas, além das consultas», refere Elisabete Valente, diretora da Unidade de Dor do CHL e do Serviço de Anestesiologia.

O CHL disponibiliza novas técnicas terapêuticas para o tratamento não farmacológico da dor, como a mesoterapia, acupunctura, eletroterapia, massagens, e várias técnicas invasivas, como bloqueios epidurais e plexos. Estas opções estão acessíveis aos doentes seguidos na Unidade de Dor do CHL, e que as podem realizar após avaliação e diagnóstico médico.

A Unidor do CHL tem como principal objetivo promover uma melhor qualidade de vida do doente com dor crónica. Constituída por uma equipa multidisciplinar, a Unidor faz o acompanhamento dos doentes seguindo padrões elevados de qualidade na prestação de cuidados de saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições...

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início, no dia 28 de junho, à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a...

ferrovia