Numa fase inicial, cerca de cinco doentes, indicados por recomendação médica, irão experimentar uma vez por semana os efeitos da musicoterapia, um método psicoterapêutico realizado através da música, que pode auxiliar na eficácia de outras técnicas terapêuticas. Estas sessões poderão decorrer em contexto individual ou de grupo, de acordo com as necessidades terapêuticas dos doentes.
Outra novidade é a linha telefónica direta que a Unidor disponibiliza para os seus utentes. Através do número 244 817 039, os doentes podem esclarecer as suas dúvidas ou solicitar informações relacionadas com as suas patologias.
«Estamos muito satisfeitos com o novo espaço. Os nossos recursos físicos melhoraram bastante, o que nos permite ter mais tempo para estar com os doentes, e condições para realizar mais técnicas terapêuticas, além das consultas», refere Elisabete Valente, diretora da Unidade de Dor do CHL e do Serviço de Anestesiologia.
O CHL disponibiliza novas técnicas terapêuticas para o tratamento não farmacológico da dor, como a mesoterapia, acupunctura, eletroterapia, massagens, e várias técnicas invasivas, como bloqueios epidurais e plexos. Estas opções estão acessíveis aos doentes seguidos na Unidade de Dor do CHL, e que as podem realizar após avaliação e diagnóstico médico.
A Unidor do CHL tem como principal objetivo promover uma melhor qualidade de vida do doente com dor crónica. Constituída por uma equipa multidisciplinar, a Unidor faz o acompanhamento dos doentes seguindo padrões elevados de qualidade na prestação de cuidados de saúde.
0 Comentários