Centro Hospitalar de Leiria apresenta novo espaço da Unidade de Dor

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Unidor – Unidade de Dor do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) tem um novo espaço para acompanhar os seus utentes, num horário mais alargado, entre as 8h30 e as 17h00. As instalações, localizadas no Hospital de Santo André (HSA), incluem três gabinetes médicos e de enfermagem, para realização de consultas de dor, tratamentos e técnicas terapêuticas, uma zona de espera dos utentes, e ainda um laboratório de Musicoterapia, que será brevemente dinamizado pela Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP).

Numa fase inicial, cerca de cinco doentes, indicados por recomendação médica, irão experimentar uma vez por semana os efeitos da musicoterapia, um método psicoterapêutico realizado através da música, que pode auxiliar na eficácia de outras técnicas terapêuticas. Estas sessões poderão decorrer em contexto individual ou de grupo, de acordo com as necessidades terapêuticas dos doentes.

Outra novidade é a linha telefónica direta que a Unidor disponibiliza para os seus utentes. Através do número 244 817 039, os doentes podem esclarecer as suas dúvidas ou solicitar informações relacionadas com as suas patologias.

«Estamos muito satisfeitos com o novo espaço. Os nossos recursos físicos melhoraram bastante, o que nos permite ter mais tempo para estar com os doentes, e condições para realizar mais técnicas terapêuticas, além das consultas», refere Elisabete Valente, diretora da Unidade de Dor do CHL e do Serviço de Anestesiologia.

O CHL disponibiliza novas técnicas terapêuticas para o tratamento não farmacológico da dor, como a mesoterapia, acupunctura, eletroterapia, massagens, e várias técnicas invasivas, como bloqueios epidurais e plexos. Estas opções estão acessíveis aos doentes seguidos na Unidade de Dor do CHL, e que as podem realizar após avaliação e diagnóstico médico.

A Unidor do CHL tem como principal objetivo promover uma melhor qualidade de vida do doente com dor crónica. Constituída por uma equipa multidisciplinar, a Unidor faz o acompanhamento dos doentes seguindo padrões elevados de qualidade na prestação de cuidados de saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222

Óbidos Vila Natal encerra bom balanço positivo

O Óbidos Vila Natal encerrou as suas portas no passado dia 4 de janeiro, com um balanço muito positivo. Durante mais de um mês, a vila medieval de Óbidos recriou um Reino Encantado e recebeu cerca de 200 mil visitantes, tanto portugueses, como estrangeiros, que...

Obidos Vila Natal balanco final