Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Câmara Municipal de Alcobaça altera projeto do centro escolar de Pataias

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Alcobaça vai alterar o projeto de construção do Centro Escolar de Pataias, depois de terem sido conhecidas as restrições aos fundos comunitários.

Paulo Inácio assume que a alternativa pode passar pela ampliação da atual EB2/3, permitindo que ali se estabeleça também o ensino do 1º Ciclo.

“Articulei com a Junta de Freguesia de Pataias e devemos explorar a possibilidade de fazer as instalações no espaço envolvente ao estabelecimento de ensino secundário existente”, acrescentando que “faz sentido fazer o ano 1 até ao 9º no mesmo espaço”.

Segundo o Presidente da Câmara, se se optar por esta via, “terá que se construir um novo bloco só para o 1º ciclo do ensino básico, mas a decisão irá permitir “otimizar os recursos existentes, diminuir o investimento e consolidar o ensino secundário em Pataias”.

“Penso que é o ajustado em relação aos tempos que correm e é um ato de inteligência consolidar o ensino secundário”, frisou o autarca, adiantando já fez a proposta ao Ministério da Educação e às entidades competentes pelos financiamentos a quem fez saber que Alcobaça “quer os fundos comunitários nacionais para, nos fundos Comunitários regionais, resolvermos as questões de Turquel, Alfeizerão e Cela”.

Para Paulo Inácio, “a oestecim terá que decidir sobre os Centros Escolares. Já que vários municípios reivindicam este tipo de equipamento, mas é Alcobaça, Torres Vedras e Peniche que mais precisam deles”, esperando que haja esse entendimento no próximo encontro de autarcas no Conselho da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500