Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Praia pode vir a ser vigilada durante doze meses

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré voltou a defender a necessidade de haver vigilância da praia urbana durante todo o ano e não apenas durante a época balnear.

“Temos verificado que a afluência é cada vez maior à praia e que a altura da época balnear está a prolongar-se”, explicou Daniel Meco.

Há quem faça praia até novembro, se o tempo permitir, mas há também as excursões de estrangeiros ou de visitantes nacionais que vivem, todo o ano, longe do mar e cuja primeira reação é “ir molhar os pés”.

“Em dias normais, não há problemas. Mas quando o mar está bastante agitado, já nos temos deparado com situações de grande perigo”

A Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré defende que “deve haver um dispositivo de nadadores salvadores, ao longo do ano, que acompanhem essas situações, o que seria uma mais-valia à Nazaré”

Sobre o financiamento desta equipa, “uma parceria” entre vários agentes económicos, como comerciantes, câmara, nadadores-salvadores e capitania, seria, para Daniel Meco, o mais sensato, já que o benefício para o setor do turismo da Nazaré.

O objetivo da Associação foi, de novo, alertar para um problema que existe e que se começa a agravar com o passar dos anos, devido ao crescimento de fluxos de turistas ao longo do ano. “Cada vez mais há pessoas a visitar a Nazaré. Queremos um projeto, sem grandes custos para todos, e é isso que estamos a tentar fazer, sensibilizando todos os agentes”.

Evitar mortes e manter uma boa imagem da praia da Nazaré, como um local seguro e que se preocupa com a segurança dos seus visitantes, são alguns dos objetivos desta proposta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua