Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C

Praia pode vir a ser vigilada durante doze meses

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré voltou a defender a necessidade de haver vigilância da praia urbana durante todo o ano e não apenas durante a época balnear.

“Temos verificado que a afluência é cada vez maior à praia e que a altura da época balnear está a prolongar-se”, explicou Daniel Meco.

Há quem faça praia até novembro, se o tempo permitir, mas há também as excursões de estrangeiros ou de visitantes nacionais que vivem, todo o ano, longe do mar e cuja primeira reação é “ir molhar os pés”.

“Em dias normais, não há problemas. Mas quando o mar está bastante agitado, já nos temos deparado com situações de grande perigo”

A Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré defende que “deve haver um dispositivo de nadadores salvadores, ao longo do ano, que acompanhem essas situações, o que seria uma mais-valia à Nazaré”

Sobre o financiamento desta equipa, “uma parceria” entre vários agentes económicos, como comerciantes, câmara, nadadores-salvadores e capitania, seria, para Daniel Meco, o mais sensato, já que o benefício para o setor do turismo da Nazaré.

O objetivo da Associação foi, de novo, alertar para um problema que existe e que se começa a agravar com o passar dos anos, devido ao crescimento de fluxos de turistas ao longo do ano. “Cada vez mais há pessoas a visitar a Nazaré. Queremos um projeto, sem grandes custos para todos, e é isso que estamos a tentar fazer, sensibilizando todos os agentes”.

Evitar mortes e manter uma boa imagem da praia da Nazaré, como um local seguro e que se preocupa com a segurança dos seus visitantes, são alguns dos objetivos desta proposta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal