Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C

Bombeiros Voluntários da Benedita assinalaram 26º aniversário

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Bombeiros Voluntários da Benedita assinalaram o seu aniversário no passado dia 8, feriado nacional, com o batismo de três novas viaturas, que entraram ao serviço da corporação, criada há 26 anos.

Uma ambulância de socorro, que substitui a que foi abatida no ano passado; uma ambulância de transporte de doentes, para renovar a frota; e um veículo de comando e comunicações (em segunda mão) que reforça o existente, já com alguns anos, e que apresenta sinais de desgaste.

O novo regulamento de transporte de doentes foi um dos assuntos puxados para o discurso de aniversário pelo comandante dos Bombeiros, António Paulo, que quis perceber, junto da tutela, “o este que vai trazer de novo”.

“Vive-se na incerteza há bastante tempo e não há maneira de sermos clarificados pela tutela”, disse.

De acordo com o comandante da corporação da Benedita “este serviço [transporte de doentes], além de ter uma parte financeira importante tem, igualmente, um importante cariz social, porque se não for sistema de saúde a pagar, muitos doentes não têm forma de se deslocarem aos locais de tratamento, e efetuarem os respetivos curativos ou seguimento médico”.

A rentabilidade deste serviço, um dos principais das corporações, é outra das preocupações da Corporação, “porque em causa estão pagamentos a funcionários e a fornecedores”, e atrasos na vinda das verbas pelo serviço prestado podem significar problemas acrescidos às Associações Humanitárias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno