Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C

António Trindade afirma que a “Nazaré Qualifica” não tem cumprido com os objectivos fundamentais para a qual foi constituída

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador eleito pelo Grupo de Cidadãos Independentes do concelho da Nazaré, António Trindade, voltou a criticar a funcionalidade da “Nazaré Qualifica”, empresa municipal que “não tem cumprido com os objectivos fundamentais para a qual foi constituída”

Numa declaração entregue na Câmara, o vereador afirma que “o volume das receitas de actividade da empresa Nazaré Qualifica, E.M. Unipessoal, Lda., para fazer face às despesas correntes e de capital, resultam em grande medida das transferência de verbas avultadas da CMN, e verificando-se assim que ao fim destes anos não foi cumprido o seu objecto inicial, rentabilizar a Área de Localização Empresarial(ALE) de Valado dos Frades, no sentido de dinamizar a economia local, com a criação de novos empregos para a região”.

A declaração surgiu no âmbito da apresentação do relatório de gestão da empresa “Nazaré Qualifica” relativo ao 1º semestre 2014, que para o vereador da oposição “continua a demonstrar e a espelhar, como tem acontecido desde a data da sua constituição, que não tem cumprido com os objetivos fundamentais para a qual foi constituída”.

De acordo com António Trindade, este “relatório de contas, referente ao 1º. Semestre de 2014, aponta desta vez para a consciência dos responsáveis da administração desta empresa das dificuldades atuais, remetendo essa questão para a situação da economia, local e nacional, com evidentes indicadores preocupantes, pelo que se pode concluir que a empresa Nazaré Qualifica, vai demonstrar a curto prazo, sinais de dificuldades de manutenção para a sua existência, por não ser auto sustentável financeiramente e não gerar receitas próprias para a sua manutenção, estando assim na iminência de violar o princípio consagrado na Lei 50/2012 de 31/08, (Regime Jurídico da Atividade Empresarial Local”.

Ainda de acordo com o vereador da oposição, a fundamentação apresentada pela administração da empresa fica marcada pelas preocupações sobre a inviabilidade financeira, justificada pelo abrandamento do crescimento da economia que afeta o concelho e o país, sendo essa a causa principal da inexistência de receitas próprias para fazer face às despesas existentes assim como para a “a aplicação, ou não, do princípio da continuidade” da Nazaré Qualifica, E.M. Unipessoal, Lda.

Na declaração apresentada para a ata da reunião de Câmara do passado dia 9 de dezembro, António Trindade, recorda, ainda, uma das considerações do ROC – revisor oficial de contas, que, mais uma vez, conclui: “…a informação financeira do período de seis meses findo em 30 de Junho de 2014 não esteja isenta de distorções materialmente relevantes que afetem a sua conformidade com os princípios contabilísticos geralmente aceites em Portugal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Tribunal da Pederneira deverá estar concluído em breve

O vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, afirmou em reunião do executivo, e em resposta ao vereador da oposição, João Paulo Delgado, acerca do ponto de situação das obras do tribunal da Pederneira, que estas deverão estar concluídas nos próximos dias....

Tribunal

CDU preocupada com possível aumento da dívida do executivo nazareno

A CDU da Nazaré considera que os conflitos de justiça em que antigo presidente da câmara, Walter Chicharro, conjuntamente com o seu braço direito e assessor jurídico, estiveram envolvidos, vão trazer inúmeros prejuízos à autarquia. A baixo, segue o comunicado,...

cmn