Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 13° C
17° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
18° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Clube Naval com novo presidente

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O clube Naval da Nazaré, quase a completar 60 anos de existência, tem uma nova direção e a esperança de conseguir bons resultados nos projetos que têm em plano, dado o elevado de pessoas que procura os serviços daquela entidade.

“Temos a noção que a primeira coisa que precisamos fazer é remodelar o nosso pavilhão e requalificar a marina, que, ao longo dos anos, tem sofrido alguns danos”.

Sobre os alunos, que são assistidos por professor de vela e um professor de natação, Armando Laborinho refere que “a maioria dos inscritos é de fora da Nazaré”, e que o Clube continua a registar “muita procura” de interessados em desportos de mar mas que vêm, sobretudo, de fora da vila.

Quanto ao porto de abrigo, onde se localiza a sede do clube naval, “está bastante sujo e a precisar de uma limpeza geral”, sendo exemplo disso as ações de sensibilização e limpeza que decorrem, com alguma regularidade no local, e que costumam reunir um volume considerável de lixo, na sua maioria plástico e artes de pesca.

Armando Laborinho fala de um plano de ação bem delineado, assente na valorização do Clube Naval, cujo principal motor é a Marina. “A nossa intenção é que ela seja a melhor possível e que ofereça os melhores serviços, para que esta mantenha uma boa taxa de ocupação, o que tem sido possível até agora, mas temos noção que ela precisa de obras de manutenção, obras que são bastante volumosas, complexas e onerosas”.

A beneficiação da envolvente da marina é outro dos objetivos da nova direção, que quer criar as condições necessárias para que os utilizadores daquele equipamento possam deixar as suas viaturas em segurança e em boas condições de estacionamento.

“O Porto não é nosso e temos que entrar em negociações para encontramos uma solução que seja a contento de todos”, frisou o presidente recentemente eleito do clube naval da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva