Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Dadores de Sangue renovam frota de ambulâncias

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já entrou em funcionamento a nova ambulância de transporte de doentes da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do concelho da Nazaré, em Valado dos Frades. A cerimónia de bênção do veículo realizou-se no final de outubro, e foi acompanhada pela população.

“Temos uma nova viatura. Vamos, a partir de agora, tentar renovar a frota para aumentarmos o conforto dos que se serviços e a qualidade que oferecemos”, declarou José Resende, presidente da Associação, recordando que a entidade está prestes a pagar o novo pavilhão, obra que custou 125 mil euros e que poderá, a partir de agora, fazer novos planos de aquisições com vista à melhoria do serviço que presta.

Diariamente, a Associação transporta cerca de 50 utentes até às unidades onde seguem os tratamentos. Há viaturas em fim de vida, com mais de um “milhão de quilómetros, e que queremos substituir, logo que nos seja possível”.

A nova viatura que entrou ao serviço da Associação obteve a contribuição da população e o financiamento de 7500 euros da Câmara Municipal da Nazaré.

“Da parte da Câmara são conhecidas as dificuldades de tesouraria, mas haverá sempre disponibilidade para ajudar associações de cariz social, como esta, para que consigam concretizar os seus objetivos, os de servir cada vez melhor a população”, disse Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal.

O autarca frisou que, apesar das dificuldades por que passa, “a Câmara estará sempre disponível para apoiar trabalhos de cariz social”.

Sobre a forma como se conseguiu o financiamento para esta aquisição, o Pároco de Valado dos Frades agradeceu o esforço da população, afirmando “é gratificante saber do espirito de generosidade de todos”.

Com oito viaturas ao serviço, duas das quais em limite de utilização, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue do concelho da Nazaré informou que precisa de continuar “a renovar a frota”, já que faz parte de uma “plataforma que obriga à deslocação de mais quilómetros, diariamente, para ir buscar utentes de mais longe e os transportar até aos locais onde fazem os tratamentos”.

A festa deste domingo, composta com desfile da fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, largada de pombos e a atuação da fanfarra dos bombeiros voluntários da Nazaré, teve como objetivos apresentar o novo veículo ao serviço da população e angariar fundos para a Associação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn