Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Câmara da Nazaré com Orçamento de 48,8 milhões de euros

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré vai governar 2015 com um orçamento de 48.8 milhões de euros.

Walter Chicharro explicou que “o Orçamento tem que ter em conta aquilo que foi o passado”.

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano foram aprovados pela maioria socialista com os votos contra dos três vereadores da oposição, dois do PSD e um do Grupo de Cidadãos Independentes.

Os vereadores sociais-democratas recusaram votar o Orçamento alegando “não terem tido tempo para estudar os documentos” entregues na quarta-feira.

Depois de em 2014 o Orçamento ter ascendido a 50,4 milhões de euros, a câmara aprovou para 2015 um orçamento de 48.851.759,00 euros, tendo em conta que o município terá que ser sujeito a um Plano de Ajustamento Financeiro, com vista “à reposição do equilíbrio e sustentabilidade financeira de uma grave situação que já se encontra em grande desequilíbrio estrutural há mais de uma década”, pode ler-se nas grandes opções do Plano.

Destes, a maior fatia das receitas virá das transferências do Orçamento do Estado e da cobrança de impostos e a maior despesa, orçada em 3,9 milhões de euros, será a referente a custos com pessoal.

“Equilibrar as contas municipais, garantir a operacionalidade dos equipamentos municipais e garantir as funções básicas municipais” são os principais objetivos do plano e Orçamento do município a que o presidente pretende aplicar “uma política rigorosa de gestão dos recursos financeiros”, já que a dívida ultrapassa os 40 milhões de euros.

O Orçamento e plano terão ainda que ser aprovados pela Assembleia Municipal que reunirá no próximo mês de novembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn