Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Câmara da Nazaré com Orçamento de 48,8 milhões de euros

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré vai governar 2015 com um orçamento de 48.8 milhões de euros.

Walter Chicharro explicou que “o Orçamento tem que ter em conta aquilo que foi o passado”.

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano foram aprovados pela maioria socialista com os votos contra dos três vereadores da oposição, dois do PSD e um do Grupo de Cidadãos Independentes.

Os vereadores sociais-democratas recusaram votar o Orçamento alegando “não terem tido tempo para estudar os documentos” entregues na quarta-feira.

Depois de em 2014 o Orçamento ter ascendido a 50,4 milhões de euros, a câmara aprovou para 2015 um orçamento de 48.851.759,00 euros, tendo em conta que o município terá que ser sujeito a um Plano de Ajustamento Financeiro, com vista “à reposição do equilíbrio e sustentabilidade financeira de uma grave situação que já se encontra em grande desequilíbrio estrutural há mais de uma década”, pode ler-se nas grandes opções do Plano.

Destes, a maior fatia das receitas virá das transferências do Orçamento do Estado e da cobrança de impostos e a maior despesa, orçada em 3,9 milhões de euros, será a referente a custos com pessoal.

“Equilibrar as contas municipais, garantir a operacionalidade dos equipamentos municipais e garantir as funções básicas municipais” são os principais objetivos do plano e Orçamento do município a que o presidente pretende aplicar “uma política rigorosa de gestão dos recursos financeiros”, já que a dívida ultrapassa os 40 milhões de euros.

O Orçamento e plano terão ainda que ser aprovados pela Assembleia Municipal que reunirá no próximo mês de novembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho