Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Fundação oferece ampliador de carateres a Mara Marquitos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Fundação Manuel António da Mota ofereceu, no passado dia 15, um ampliador de carateres Smartview 360 ao Agrupamento de Escolas da Nazaré que tornará a aluna Mara Marquitos, do 2º ano, com problemas de visão muito graves, completamente autónoma na sala de aula como em casa.

“Foi muito reconfortante para a Direção deste Agrupamento saber que, ainda, há quem responda a um apelo e sentimo-nos realizados ao ver a alegria de uma criança e familiares”.

A Direção do Agrupamento de Escolas da Nazaré agradece, mais uma vez, a generosidade da Fundação Manuel António da Mota

A Fundação Manuel António da Mota constitui o contemporâneo e natural corolário da matriz e tradição filantrópicas do Grupo Mota-Engil, na senda do legado do seu fundador, Manuel António da Mota.

É um importante instrumento da política de responsabilidade social do Grupo Mota-Engil, enquanto expressão organizada e sistematizada de uma gestão ética e socialmente comprometida, em nome de uma cidadania empresarial ativa e participativa. Presente no panorama empresarial desde 1946, o Grupo Mota-Engil é líder de mercado em Portugal no sector da construção civil e obras públicas.

Através de uma estratégia de crescimento, internacionalização e diversificação das suas atividades, o Grupo Mota-Engil integra hoje um conjunto alargado e multissetorial de negócios, englobando as áreas da Engenharia e Construção, Ambiente e Serviços e Concessões de Transportes. Presente na Europa, Américas e África através das suas sucursais e empresas participadas espalhadas pelo mundo, o seu volume de negócios cifra-se em mais de 2 mil milhões de euros, contando nas suas fileiras com milhares de colaboradores.

Mara Marquitos regista progressos nos tratamentos

Mara Marquitos registou progressos nos tratamentos que tem vindo a efetuar. “Amigos, estou tão contente. Fui saber o resultado da ressonância magnética, e o meu tumor não cresceu”, escreveu o gestor da conta menina nas redes sociais.

No mesmo post, é dito que “graças aos donativos monetários, à doação de tampinhas e papel, a Mara tem feito os tratamentos em Lisboa. E agora os pediatras confirmaram que esses tratamentos, tão difíceis e dolorosos para a nossa princesa, estão mesmo a resultar”.

“São notícias destas que nos fazem acreditar que apesar do tumor ser inoperável, e não sabermos se é ou não maligno, a esperança de vida da nossa menina poderá ser muito grande. Claro que enfrenta todos os dias obstáculos face à falta se visão, mas ela tem mostrado muita garra e coragem”, lê-se ainda na página de Mara, no facebook.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Moção contra fim das touradas rejeitada na Nazaré

A moção "Pelo fim de espetáculos com sofrimento animal - Tourada não é cultura" apresentada pelo Bloco de Esquerda na sessão da Assembleia Municipal da Nazaré, no passado dia 23 de setembro, foi rejeitada com 5 votos contra, 4 votos a favor e 14 abstenções. A...