Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Laborinho Lúcio apresentou o livro “O Chamador” em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Álvaro Laborinho Lúcio, antigo ministro da justiça, foi o convidado de um jantar-conferência dos Rotários de Alcobaça, que decorreu na cidade, no final do mês de setembro, onde apresentou o seu romance “O Chamador”, em resposta ao desafio dos rotários.

“Escrevi este livro porque quero iniciar uma nova atividade na minha vida. Quero ser escritor/autor”, disse o antigo Ministro da Justiça, adiantando: “enriquecer o meu passado mais presente foi o que me levou a escrever este livro”.

Laborinho Lúcio explicou que se trata de “um romance que questiona a verdade e a validade da verdade”, que só poderia ter sido escrito nesta sua fase de vida.

Na estreia ficcional de Álvaro Laborinho Lúcio, a itinerância intelectual, a mobilidade geográfica e social, a diversidade de tipos humanos retratados e a total disponibilidade para melhor os conhecer e compreender derivam certamente do riquíssimo percurso pessoal e profissional do autor: foi juiz, procurador da República, procurador delegado do PGR, inspector do Ministério Público, ministro da Justiça, deputado à Assembleia da República, além de figura tutelar de organizações humanitárias e de cidadania.

Sempre ligado à Justiça, operando num sector da vida pública em que a garantia dos direitos de uns passa pela supressão dos direitos de outros, Laborinho Lúcio presta aqui homenagem aos proscritos e esquecidos da sociedade, e restitui-lhes a estatura humana que lhe é devida.

Ainda no jantar-conferência, o juiz jubilado enalteceu o papel dos rotários, que o convidaram para esta iniciativa, afirmando que são as ações como as destes que “devem ser privilegiadas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Novo disco dos The Gift chega às plataformas de streaming

CORAL, o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, apenas disponível em exclusivo na App REV, já chegou a todas as plataformas de streaming. O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a...

indice