Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 27° C
[speaker]
[speaker]

Laborinho Lúcio apresentou o livro “O Chamador” em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Álvaro Laborinho Lúcio, antigo ministro da justiça, foi o convidado de um jantar-conferência dos Rotários de Alcobaça, que decorreu na cidade, no final do mês de setembro, onde apresentou o seu romance “O Chamador”, em resposta ao desafio dos rotários.

“Escrevi este livro porque quero iniciar uma nova atividade na minha vida. Quero ser escritor/autor”, disse o antigo Ministro da Justiça, adiantando: “enriquecer o meu passado mais presente foi o que me levou a escrever este livro”.

Laborinho Lúcio explicou que se trata de “um romance que questiona a verdade e a validade da verdade”, que só poderia ter sido escrito nesta sua fase de vida.

Na estreia ficcional de Álvaro Laborinho Lúcio, a itinerância intelectual, a mobilidade geográfica e social, a diversidade de tipos humanos retratados e a total disponibilidade para melhor os conhecer e compreender derivam certamente do riquíssimo percurso pessoal e profissional do autor: foi juiz, procurador da República, procurador delegado do PGR, inspector do Ministério Público, ministro da Justiça, deputado à Assembleia da República, além de figura tutelar de organizações humanitárias e de cidadania.

Sempre ligado à Justiça, operando num sector da vida pública em que a garantia dos direitos de uns passa pela supressão dos direitos de outros, Laborinho Lúcio presta aqui homenagem aos proscritos e esquecidos da sociedade, e restitui-lhes a estatura humana que lhe é devida.

Ainda no jantar-conferência, o juiz jubilado enalteceu o papel dos rotários, que o convidaram para esta iniciativa, afirmando que são as ações como as destes que “devem ser privilegiadas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Alunos da Amadeu Gaudêncio apresentam peça inspirada em Zeca Afonso

Zeca - Traz Outro Amigo Também, de José Jorge Letria, que reúne os depoimentos de diversos músicos e amigos de uma das referências nacionais na contestação do regime do Estado Novo, foi adaptado para uma peça de teatro que a Oficina da EB Amadeu Gaudêncio...

zeca1