Segundo nota da Autarquia, tinha sido solicitado a prorrogação do prazo para a entrega da “Prestação de Contas de 2013” de modo a conseguir corrigir desconformidades detetadas durante a elaboração do documento”, mas o tempo terminou e o documento teve que ser fechado e enviado ao Tribunal.
Durante a sua redação foram detetadas desconformidades de “várias características e naturezas”, tais como listagem de património não atualizada, “despesas bancárias já liquidadas, não contabilizadas e sem ordem de pagamento; lançamento contabilístico de pagamentos, em contas diferentes da efetiva, ou transferências e/ou cheques, sem registo contabilístico”; existindo ainda desconformidades referentes às contas correntes do Município.
O exercício de 2013 é referente ao último ano de mandato da governação PSD da Câmara Municipal da Nazaré. A equipa liderada por Walter Chicharro tomou posse a 18 de outubro de 2013.
A votação da Prestação de Contas de 2013 decorreu em reunião de Câmara, realizada a 29 de setembro, tendo sido, também, aprovada, nessa mesma noite, pelos deputados municipais em sessão da Assembleia Municipal da Nazaré. O documento foi aprovado por maioria, com doze votos favoráveis (bancada do PS e dos deputados do PSD, António Martins e Jorge Barroso); duas abstenções (BE e António Nunes do PSD) e oito votos contra (CDU, GCICN, Movimento Nazaré Viva e dois votos do PSD).
0 Comentários