Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Contas de 2013 da Câmara enviadas para o Tribunal de Contas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Prestação de Contas referentes ao exercício de 2013 da Câmara Municipal da Nazaré foi enviada, no dia 30 de setembro, para o Tribunal de Contas, o limite de prazo estipulado por este organismo fiscalizador.

Segundo nota da Autarquia, tinha sido solicitado a prorrogação do prazo para a entrega da “Prestação de Contas de 2013” de modo a conseguir corrigir desconformidades detetadas durante a elaboração do documento”, mas o tempo terminou e o documento teve que ser fechado e enviado ao Tribunal.

Durante a sua redação foram detetadas desconformidades de “várias características e naturezas”, tais como listagem de património não atualizada, “despesas bancárias já liquidadas, não contabilizadas e sem ordem de pagamento; lançamento contabilístico de pagamentos, em contas diferentes da efetiva, ou transferências e/ou cheques, sem registo contabilístico”; existindo ainda desconformidades referentes às contas correntes do Município.

O exercício de 2013 é referente ao último ano de mandato da governação PSD da Câmara Municipal da Nazaré. A equipa liderada por Walter Chicharro tomou posse a 18 de outubro de 2013.

A votação da Prestação de Contas de 2013 decorreu em reunião de Câmara, realizada a 29 de setembro, tendo sido, também, aprovada, nessa mesma noite, pelos deputados municipais em sessão da Assembleia Municipal da Nazaré. O documento foi aprovado por maioria, com doze votos favoráveis (bancada do PS e dos deputados do PSD, António Martins e Jorge Barroso); duas abstenções (BE e António Nunes do PSD) e oito votos contra (CDU, GCICN, Movimento Nazaré Viva e dois votos do PSD).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho