Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Homem morre em queda de carro na falésia da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um carro despenhou-se, no passado dia 13, da falésia do Sítio da Nazaré, causando a morte ao único ocupante, um homem, natural da Marinha Grande, com 72 anos, cujo corpo seria recuperado, no dia seguinte, pelas equipas de resgate, que estiveram envolvidas no socorro ao acidente durante várias horas.

O processo de resgate da vítima foi “bastante demorado e complicado para as equipas de socorro dos bombeiros”, explicou João Estrelinha, sobre uma operação que obrigou à intervenção daquela corporação por mar e por escalada pela falésia. A equipa de espeleosocorro desceu pela falésia numa ação bastante arriscada e perigosa”, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

“Felizmente, conseguimos resgatar o corpo, que era nossa obrigação. Infelizmente são situações para as quais vamos estando preparados, por acontecerem com alguma regularidade”, acrescentou o Comandante.

Ainda de acordo com o chefe da equipa de Bombeiros Voluntários da Nazaré, o carro ficou imobilizado nas pedras do Promontório, um pouco antes do Forte de S. Miguel Arcanjo, numa zona de muito difícil acesso, e bastante arriscada para operações de socorro.

“Foi necessário esperar pela baixa-mar para que as equipas de resgate pudessem chegar-se ao local com maior segurança”, acrescentou João Estrelinha, sobre a operação de resgate da vítima e da viatura.

A operação mobilizou 25 bombeiros da Nazaré, apoiados por sete viaturas, além de elementos da Polícia Marítima, nos dois dias que duraram os trabalhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal