Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Homem morre em queda de carro na falésia da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um carro despenhou-se, no passado dia 13, da falésia do Sítio da Nazaré, causando a morte ao único ocupante, um homem, natural da Marinha Grande, com 72 anos, cujo corpo seria recuperado, no dia seguinte, pelas equipas de resgate, que estiveram envolvidas no socorro ao acidente durante várias horas.

O processo de resgate da vítima foi “bastante demorado e complicado para as equipas de socorro dos bombeiros”, explicou João Estrelinha, sobre uma operação que obrigou à intervenção daquela corporação por mar e por escalada pela falésia. A equipa de espeleosocorro desceu pela falésia numa ação bastante arriscada e perigosa”, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

“Felizmente, conseguimos resgatar o corpo, que era nossa obrigação. Infelizmente são situações para as quais vamos estando preparados, por acontecerem com alguma regularidade”, acrescentou o Comandante.

Ainda de acordo com o chefe da equipa de Bombeiros Voluntários da Nazaré, o carro ficou imobilizado nas pedras do Promontório, um pouco antes do Forte de S. Miguel Arcanjo, numa zona de muito difícil acesso, e bastante arriscada para operações de socorro.

“Foi necessário esperar pela baixa-mar para que as equipas de resgate pudessem chegar-se ao local com maior segurança”, acrescentou João Estrelinha, sobre a operação de resgate da vítima e da viatura.

A operação mobilizou 25 bombeiros da Nazaré, apoiados por sete viaturas, além de elementos da Polícia Marítima, nos dois dias que duraram os trabalhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho

Apreensão de mais de meia tonelada de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) apreendeu 560 quilos de pescada branca subdimensionada, no Porto de Pesca da Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização, do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, realizada no passado dia 6 de setembro, que visava...

pescada 1