Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
13° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C

Governo cria linha de crédito bonificado para pescadores

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está disponível uma linha de crédito com juros bonificados, no valor de 20 milhões de euros, destinada a empresas de pesca em dificuldades de tesouraria, por terem parado a atividade no inverno, devido ao mau tempo.

A linha destina-se a disponibilizar meios financeiros para aquisição de fatores de produção e para a liquidação e renegociação de dívidas junto de fornecedores, de fatores de produção ou de instituições de crédito.

De acordo com o decreto-lei do Ministério da Agricultura, publicado em Diário da República, têm acesso à linha de crédito as pessoas singulares ou coletivas licenciadas para o exercício das atividades da pesca, da aquicultura e ou da indústria de transformação e comercialização de produtos da pesca; que estejam em atividade efetiva; tenham a sede social em território continental e a situação contributiva regularizada perante a administração fiscal e a segurança social.

“O montante global de crédito a conceder não pode exceder 20 000 000 euros”, refere o diploma, especificando que o valor global do auxílio a atribuir “não pode ultrapassar 29,2 milhões de euros” durante qualquer período de três exercícios financeiros.

O auxílio a atribuir não pode exceder 30 mil euros por beneficiário, durante qualquer período de três exercícios financeiros, sendo o crédito concedido pelas instituições de crédito que celebrem protocolo com o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P. (IFAP, I. P.), no qual é estabelecida uma taxa de juro nominal máxima.

Os empréstimos são concedidos pelo prazo máximo de cinco anos, vencendo -se a primeira amortização um ano após a data prevista para a primeira utilização e crédito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro