Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Governo cria linha de crédito bonificado para pescadores

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está disponível uma linha de crédito com juros bonificados, no valor de 20 milhões de euros, destinada a empresas de pesca em dificuldades de tesouraria, por terem parado a atividade no inverno, devido ao mau tempo.

A linha destina-se a disponibilizar meios financeiros para aquisição de fatores de produção e para a liquidação e renegociação de dívidas junto de fornecedores, de fatores de produção ou de instituições de crédito.

De acordo com o decreto-lei do Ministério da Agricultura, publicado em Diário da República, têm acesso à linha de crédito as pessoas singulares ou coletivas licenciadas para o exercício das atividades da pesca, da aquicultura e ou da indústria de transformação e comercialização de produtos da pesca; que estejam em atividade efetiva; tenham a sede social em território continental e a situação contributiva regularizada perante a administração fiscal e a segurança social.

“O montante global de crédito a conceder não pode exceder 20 000 000 euros”, refere o diploma, especificando que o valor global do auxílio a atribuir “não pode ultrapassar 29,2 milhões de euros” durante qualquer período de três exercícios financeiros.

O auxílio a atribuir não pode exceder 30 mil euros por beneficiário, durante qualquer período de três exercícios financeiros, sendo o crédito concedido pelas instituições de crédito que celebrem protocolo com o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P. (IFAP, I. P.), no qual é estabelecida uma taxa de juro nominal máxima.

Os empréstimos são concedidos pelo prazo máximo de cinco anos, vencendo -se a primeira amortização um ano após a data prevista para a primeira utilização e crédito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao