Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

Mário Soares na Nazaré para apoiar candidato à federação distrital do PS

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rodeado por cerca de 200 militantes e simpatizantes do PS, Mário Soares foi à Nazaré no passado sábado para prestar o seu apoio ao antigo secretário de Estado da Proteção Civil, José Miguel Medeiros, na sua candidatura à liderança da federação distrital de Leiria do PS. A situação do país acabou por ser o principal tema do almoço realizado no restaurante S. Miguel.

“Quando o Governo e o Presidente da República ignoram as pessoas e não saem à rua sem serem acompanhados de 50 polícias com medo de serem injuriados e vaiados, é muito desagradável”, disse Mário Soares.

O fundador do partido criticou o Governo por “destruir tudo o que foi feito desde o 25 de abril” e aproveitou para reafirmar estar ao lado de António Costa na disputa da liderança do PS frente a António José Seguro, tendo os participantes no evento formulado desejos de que o presidente da Câmara de Lisboa seja Primeiro-Ministro em 2015.

Edite Estrela, membro da comissão política nacional, alertou: “Andamos a arrastar este processo, a baixar lamentavelmente o nível do debate político, favorecendo o Governo e desprestigiando o PS”.

No almoço estiveram presentes a ex-eurodeputada Edite Estrela, o deputado Sérgio Sousa Pinto, o ex-governador civil de Leiria, Júlio Henriques, a ex-governadora civil de Lisboa, Dalila Araújo, entre autarcas e ex-deputados.

José Miguel Medeiros afirmou que se candidata à presidência da distrital de Leiria (cargo que já exerceu) porque “não posso aceitar a actual situação do PS no distrito”.

“O PS não pode mais viver fechado sobre si mesmo, sem iniciativa política e incapaz de responder aos desafios da região. O PS precisa de uma liderança forte, capaz de unir o partido”, manifestou.

Segundo sustentou, a sua candidatura “é a única que recolhe apoios de forma abrangente, em todos os concelhos do distrito, é maioritária nas estruturas concelhias e tem também o apoio maioritário dos militantes do partido”.

A eleição federativa decorre no dia 5 de Setembro e José Miguel Medeiros, que também é apoiante de António Costa, enfrentará António Sales, actual presidente da comissão política concelhia do PS de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina