ALE de Valado dos Frades sem área desportiva

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A retirada da área desportiva da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades, equipamento que teria campo de futebol em relva sintética, bancadas, sanitários, e vestiários, foi retirado do projeto de infraestruturação, e vai diminuir o valor do investimento em mais de 1 milhão de euros.

A empreitada de “urbanização e infraestruturas” daquele equipamento está a ser levada a efeito pelo Consórcio Externo Vibeiras, S.A./MotaEngil S.A., que prescindiu da indemnização por esta alteração ao contrato. A deliberação de trabalhos a menos aconteceu na reunião de Câmara, realizada a 23 de junho.

A existência de um equipamento semelhante, recentemente posto a funcionamento pela Biblioteca de Instrução e Recreio, em resultado de um protocolo com a Câmara e Serviços Municipalizados da Nazaré, reduziram a necessidade daquele equipamento, informou a Câmara.

“A construção das infraestruturas desportivas já não se afiguram imprescindível” lê-se na proposta aprovada pelo executivo, “pelo que se propõe a aprovação de Trabalhos a Menos, no valor de 1.050.341,95 € (um milhão, cinquenta mil, trezentos e quarenta e um euros e noventa e cinco cêntimos), correspondente a 27,04% do valor da adjudicação”.

A Câmara aprovou, ainda, em reunião do executivo, a prorrogação dos trabalhos de infraestruturação da ALE de Valado dos Frades, até 21 de novembro.

O consórcio adjudicatário justificou o atraso na conclusão dos trabalhos [que deveriam ter terminado no início do ano] e o pedido de prorrogação do prazo para terminar o seu trabalho no local com a falta de pagamento por parte da Câmara, o que condicionou a aquisição de materiais, mobilização de equipamento e mão-de-obra necessários à conclusão da obra.

“O consórcio adjudicatário prescinde da reposição do equilíbrio financeiro do contrato correspondente à prorrogação do prazo da obra, o que salvaguarda qualquer questão indemnizatória”, informou a autarquia.

O Presidente da Câmara, Walter Chicharro, garantiu, sobre este equipamento, que “a gestão da Câmara (PS) continua a perspetivar a ALE como obra infraestruturante do concelho, estando, por isso, a criar as condições para que as empresas ali se possam instalar, e possam, através da sua atividade, criar emprego e gerar riqueza”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda