Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

ALE de Valado dos Frades sem área desportiva

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A retirada da área desportiva da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades, equipamento que teria campo de futebol em relva sintética, bancadas, sanitários, e vestiários, foi retirado do projeto de infraestruturação, e vai diminuir o valor do investimento em mais de 1 milhão de euros.

A empreitada de “urbanização e infraestruturas” daquele equipamento está a ser levada a efeito pelo Consórcio Externo Vibeiras, S.A./MotaEngil S.A., que prescindiu da indemnização por esta alteração ao contrato. A deliberação de trabalhos a menos aconteceu na reunião de Câmara, realizada a 23 de junho.

A existência de um equipamento semelhante, recentemente posto a funcionamento pela Biblioteca de Instrução e Recreio, em resultado de um protocolo com a Câmara e Serviços Municipalizados da Nazaré, reduziram a necessidade daquele equipamento, informou a Câmara.

“A construção das infraestruturas desportivas já não se afiguram imprescindível” lê-se na proposta aprovada pelo executivo, “pelo que se propõe a aprovação de Trabalhos a Menos, no valor de 1.050.341,95 € (um milhão, cinquenta mil, trezentos e quarenta e um euros e noventa e cinco cêntimos), correspondente a 27,04% do valor da adjudicação”.

A Câmara aprovou, ainda, em reunião do executivo, a prorrogação dos trabalhos de infraestruturação da ALE de Valado dos Frades, até 21 de novembro.

O consórcio adjudicatário justificou o atraso na conclusão dos trabalhos [que deveriam ter terminado no início do ano] e o pedido de prorrogação do prazo para terminar o seu trabalho no local com a falta de pagamento por parte da Câmara, o que condicionou a aquisição de materiais, mobilização de equipamento e mão-de-obra necessários à conclusão da obra.

“O consórcio adjudicatário prescinde da reposição do equilíbrio financeiro do contrato correspondente à prorrogação do prazo da obra, o que salvaguarda qualquer questão indemnizatória”, informou a autarquia.

O Presidente da Câmara, Walter Chicharro, garantiu, sobre este equipamento, que “a gestão da Câmara (PS) continua a perspetivar a ALE como obra infraestruturante do concelho, estando, por isso, a criar as condições para que as empresas ali se possam instalar, e possam, através da sua atividade, criar emprego e gerar riqueza”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho