Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Inauguração da requalificação da Rua General Humberto Delgado – na Cela

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça inaugurou a requalificação do Largo General Humberto Delgado, na Cela no passado dia 11 de maio.

A requalificação, aguardada há décadas pela população, visou o melhoramento do espaço público, bem como a segurança rodoviária na localidade da Cela. O processo durou vários anos, passando pelas aquisições patrimoniais e concurso público da obra, cujo investimento global foi de, aproximadamente, 200 mil euros, suportados na totalidade pela Câmara Municipal.

O presidente da Junta de freguesia da Cela, Paulo Mateus, classificou a data como “um dia histórico para a comunidade, não só porque iniciamos as comemorações dos 500 anos da elevação da Cela a vila, mas também porque fazemos um conjunto de inaugurações de várias obras, como o restauro do retábulo do século XVII da Igreja Matriz da Cela e a estrada Humberto Delgado, no troço entre a igreja e o cemitério”.

“Era uma obra ansiada há muito pela população. Era uma rua muito apertada, onde os veículos circulavam com grandes dificuldades e oferecia perigo para a circulação de peões. Agora está completamente diferente, não só em termos estéticos como em segurança”, disse o autarca.

Paulo Inácio frisou a disponibilidade dos proprietários em ajudar a sua terra, o que permitiu “resolver a questão do muro e dos passeios na zona envolvente à Igreja Matriz”, dando uma maior segurança rodoviária a quem passa pela freguesia”.

“Estamos num lugar que vem desde a génese da Nação. A Cela tem pergaminhos históricos. Esta freguesia é uma das que representa a grandiosidade do concelho de Alcobaça. É um dia festa, porque estamos a comemorar 500 anos do foral emitido por D. Manuel I”, disse o autarca.

O bispo auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, que presidiu à cerimónia de inauguração das obras de requalificação, procedeu também à bênção da nova viatura da Junta de Freguesia da Cela.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados