Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 25° C
24° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 31° C
28° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 31° C

Câmara e Docapesca reúnem por causa do Porto de Abrigo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, e o Presidente da Docapesca, José Apolinário, estiveram reunidos, esta quinta-feira, 1 de maio, para falar do futuro do Porto de Abrigo Nazaré e das intervenções que a Autarquia e a comunidade piscatória consideram necessárias para assegurar o bom funcionamento desta infraestrutura, criada há 30 anos.

O encontro entre os dois responsáveis segue-se a uma série de contactos que a Câmara tem vindo a desenvolver no sentido de impedir que os sinais de degradação se agravem e coloquem em risco a atividade nesta infraestrutura.

“Transmiti ao senhor presidente da DOCAPESCA as prioridades da gestão socialista para a melhoria das condições do Porto, nomeadamente obras de requalificação do espaço, bem como atração de investidores”, explicou Walter Chicharro, adiantando que a Autarquia apresentou a sua disponibilidade para “participar na fase de planeamento, execução e gestão dos diferentes projetos” que agora sugere à tutela do Porto de Abrigo.

Para o autarca “este equipamento que é, sem dúvida, o de maior relevância do concelho, deve ver a sua importância reforçada na componente de apoio à atividade piscatória, assim como, potenciar o acolhimento de infraestruturas que possam potenciar a instalação de outras atividades económicas”.

A reparação do cais e áreas de passagem de tripulantes de embarcações e a organização do espaço físico terrestre do Porto da Nazaré, para que se possam gerar possibilidades de implementação empresarial, tanto de cariz marítimo (junto à área de armazéns) como de cariz turístico (junto à envolvente da atual Marina de Recreio), foram algumas das intervenções sugeridas pela Câmara da Nazaré à tutela do Porto.

Por seu turno, José Apolinário deixou a garantia de que irá ser feito um investimento de cerca de 400 mil euros na lota da Nazaré, bem outros investimentos com vista à melhoria das condições de toda a infraestrutura portuária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Turista critica encerramento de balneários de praia ao fim da tarde

Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde. António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu...

294558343 745558416697977 4135384464215398638 n