Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C

Câmara e Docapesca reúnem por causa do Porto de Abrigo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, e o Presidente da Docapesca, José Apolinário, estiveram reunidos, esta quinta-feira, 1 de maio, para falar do futuro do Porto de Abrigo Nazaré e das intervenções que a Autarquia e a comunidade piscatória consideram necessárias para assegurar o bom funcionamento desta infraestrutura, criada há 30 anos.

O encontro entre os dois responsáveis segue-se a uma série de contactos que a Câmara tem vindo a desenvolver no sentido de impedir que os sinais de degradação se agravem e coloquem em risco a atividade nesta infraestrutura.

“Transmiti ao senhor presidente da DOCAPESCA as prioridades da gestão socialista para a melhoria das condições do Porto, nomeadamente obras de requalificação do espaço, bem como atração de investidores”, explicou Walter Chicharro, adiantando que a Autarquia apresentou a sua disponibilidade para “participar na fase de planeamento, execução e gestão dos diferentes projetos” que agora sugere à tutela do Porto de Abrigo.

Para o autarca “este equipamento que é, sem dúvida, o de maior relevância do concelho, deve ver a sua importância reforçada na componente de apoio à atividade piscatória, assim como, potenciar o acolhimento de infraestruturas que possam potenciar a instalação de outras atividades económicas”.

A reparação do cais e áreas de passagem de tripulantes de embarcações e a organização do espaço físico terrestre do Porto da Nazaré, para que se possam gerar possibilidades de implementação empresarial, tanto de cariz marítimo (junto à área de armazéns) como de cariz turístico (junto à envolvente da atual Marina de Recreio), foram algumas das intervenções sugeridas pela Câmara da Nazaré à tutela do Porto.

Por seu turno, José Apolinário deixou a garantia de que irá ser feito um investimento de cerca de 400 mil euros na lota da Nazaré, bem outros investimentos com vista à melhoria das condições de toda a infraestrutura portuária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal