O encontro entre os dois responsáveis segue-se a uma série de contactos que a Câmara tem vindo a desenvolver no sentido de impedir que os sinais de degradação se agravem e coloquem em risco a atividade nesta infraestrutura.
“Transmiti ao senhor presidente da DOCAPESCA as prioridades da gestão socialista para a melhoria das condições do Porto, nomeadamente obras de requalificação do espaço, bem como atração de investidores”, explicou Walter Chicharro, adiantando que a Autarquia apresentou a sua disponibilidade para “participar na fase de planeamento, execução e gestão dos diferentes projetos” que agora sugere à tutela do Porto de Abrigo.
Para o autarca “este equipamento que é, sem dúvida, o de maior relevância do concelho, deve ver a sua importância reforçada na componente de apoio à atividade piscatória, assim como, potenciar o acolhimento de infraestruturas que possam potenciar a instalação de outras atividades económicas”.
A reparação do cais e áreas de passagem de tripulantes de embarcações e a organização do espaço físico terrestre do Porto da Nazaré, para que se possam gerar possibilidades de implementação empresarial, tanto de cariz marítimo (junto à área de armazéns) como de cariz turístico (junto à envolvente da atual Marina de Recreio), foram algumas das intervenções sugeridas pela Câmara da Nazaré à tutela do Porto.
Por seu turno, José Apolinário deixou a garantia de que irá ser feito um investimento de cerca de 400 mil euros na lota da Nazaré, bem outros investimentos com vista à melhoria das condições de toda a infraestrutura portuária.
0 Comentários