Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Direção Geral do Património autoriza Feira das Antiguidades e Velharias de Alcobaça no saibro

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Direção Geral do Património autorizou a realização da Feira das Antiguidades e Velharias de Alcobaça no saibro. A junta de freguesia de Alcobaça/Vestiaria já se congratulou com a decisão.

A Direção Geral só não autoriza que as viaturas entrem no saibro. A junta promete fazer cumprir as regras impostas, com a ajuda da PSP.

“As antiguidades e as velharias são valores representativos de identidades que se vão afirmando ao longo dos tempos e cuja perpetuação se deseja eterna”, refere a Junta de Freguesia de Alcobaça, para quem “é fundamental a valorização desta feira com o objetivo de promover junto da população o interesse pelos testemunhos do passado e consequente incentivo ao colecionismo”.

Os custos de equipamento desta feira com bancas homogéneas é, agora, um dos novos obstáculos para a melhoria de imagem do evento que já conta com mais de cinquenta feirantes, vindos de vários pontos do país.

A alteração da localização da feira foi uma das medidas iniciadas pela atual gestão da autarquia, no sentido de promover “melhores condições de exposição e negócio aos feirantes, garantir a interacção dos frequentadores do comércio e restauração com a feira, garantir a visibilidade junto de quem nos visita, contribuir para o aumento da oferta cultural da freguesia e trabalhar para a reabilitação do centro histórico”.

Implementar melhorias ao nível do seu formato, da qualidade da oferta, da relação com a freguesia e da promoção nacional são, agora, os próximos objetivos da autarquia relativamente a uma Feira que se realiza uma vez por mês, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

A criação de um regulamento da Feira é o próximo passo, assim como o pagamento, por parte dos expositores, de uma taxa pela ocupação do espaço, o “que irá permitir a seleção do que se vende neste certame”, refere Isabel Fonseca, presidente da Junta de Freguesia.

“A intenção é que a Feira seja cada vez mais voltada para as velharias, antiguidades, colecionismo e arte sacra”, explicou Isabel Fonseca, presidente da Junta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias