Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Direção Geral do Património autoriza Feira das Antiguidades e Velharias de Alcobaça no saibro

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Direção Geral do Património autorizou a realização da Feira das Antiguidades e Velharias de Alcobaça no saibro. A junta de freguesia de Alcobaça/Vestiaria já se congratulou com a decisão.

A Direção Geral só não autoriza que as viaturas entrem no saibro. A junta promete fazer cumprir as regras impostas, com a ajuda da PSP.

“As antiguidades e as velharias são valores representativos de identidades que se vão afirmando ao longo dos tempos e cuja perpetuação se deseja eterna”, refere a Junta de Freguesia de Alcobaça, para quem “é fundamental a valorização desta feira com o objetivo de promover junto da população o interesse pelos testemunhos do passado e consequente incentivo ao colecionismo”.

Os custos de equipamento desta feira com bancas homogéneas é, agora, um dos novos obstáculos para a melhoria de imagem do evento que já conta com mais de cinquenta feirantes, vindos de vários pontos do país.

A alteração da localização da feira foi uma das medidas iniciadas pela atual gestão da autarquia, no sentido de promover “melhores condições de exposição e negócio aos feirantes, garantir a interacção dos frequentadores do comércio e restauração com a feira, garantir a visibilidade junto de quem nos visita, contribuir para o aumento da oferta cultural da freguesia e trabalhar para a reabilitação do centro histórico”.

Implementar melhorias ao nível do seu formato, da qualidade da oferta, da relação com a freguesia e da promoção nacional são, agora, os próximos objetivos da autarquia relativamente a uma Feira que se realiza uma vez por mês, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

A criação de um regulamento da Feira é o próximo passo, assim como o pagamento, por parte dos expositores, de uma taxa pela ocupação do espaço, o “que irá permitir a seleção do que se vende neste certame”, refere Isabel Fonseca, presidente da Junta de Freguesia.

“A intenção é que a Feira seja cada vez mais voltada para as velharias, antiguidades, colecionismo e arte sacra”, explicou Isabel Fonseca, presidente da Junta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno