Direção Geral do Património autoriza Feira das Antiguidades e Velharias de Alcobaça no saibro

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Direção Geral do Património autorizou a realização da Feira das Antiguidades e Velharias de Alcobaça no saibro. A junta de freguesia de Alcobaça/Vestiaria já se congratulou com a decisão.

A Direção Geral só não autoriza que as viaturas entrem no saibro. A junta promete fazer cumprir as regras impostas, com a ajuda da PSP.

“As antiguidades e as velharias são valores representativos de identidades que se vão afirmando ao longo dos tempos e cuja perpetuação se deseja eterna”, refere a Junta de Freguesia de Alcobaça, para quem “é fundamental a valorização desta feira com o objetivo de promover junto da população o interesse pelos testemunhos do passado e consequente incentivo ao colecionismo”.

Os custos de equipamento desta feira com bancas homogéneas é, agora, um dos novos obstáculos para a melhoria de imagem do evento que já conta com mais de cinquenta feirantes, vindos de vários pontos do país.

A alteração da localização da feira foi uma das medidas iniciadas pela atual gestão da autarquia, no sentido de promover “melhores condições de exposição e negócio aos feirantes, garantir a interacção dos frequentadores do comércio e restauração com a feira, garantir a visibilidade junto de quem nos visita, contribuir para o aumento da oferta cultural da freguesia e trabalhar para a reabilitação do centro histórico”.

Implementar melhorias ao nível do seu formato, da qualidade da oferta, da relação com a freguesia e da promoção nacional são, agora, os próximos objetivos da autarquia relativamente a uma Feira que se realiza uma vez por mês, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

A criação de um regulamento da Feira é o próximo passo, assim como o pagamento, por parte dos expositores, de uma taxa pela ocupação do espaço, o “que irá permitir a seleção do que se vende neste certame”, refere Isabel Fonseca, presidente da Junta de Freguesia.

“A intenção é que a Feira seja cada vez mais voltada para as velharias, antiguidades, colecionismo e arte sacra”, explicou Isabel Fonseca, presidente da Junta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222