Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

PCP comemorou 93 anos ao serviço dos Trabalhadores, do Povo e do País.

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Concelhia da Nazaré do Partido Comunista Português recordou a fundação do partido, a 6 de Março de 1921, com uma comunicação sobre a data.

“Não é possível falar das lutas dos trabalhadores e do combate contra o fascismo no nosso país sem fazer referência ao PCP”, refere a comissão política nazarena, acrescentado, sobre a data, que “durante os negros 48 anos do regime fascista de Salazar, o PCP foi o incansável resistente e esforçado procurador de consensos entre as forças e sectores democráticos da nossa sociedade, com o objectivo de unir forças para que a instauração da democracia no país fosse possível”.

Sobre o pós ditadura, recorda a concelhia, “o PCP esteve desde a primeira hora com o povo e ao lado do MFA”.

Já sobre a democracia, que o PCP classifica como “37 anos de contra-revolução protagonizados pelos governos alternantes do PS, PSD e CDS”, o PCP afirma que tem sido a voz “contra estas políticas de direita” que têm levantando dificuldades a “trabalhadores, reformados, pensionistas, micro, pequenos e médios empresários”.

Em tempo de aniversário, e num país a tentar sair de um período de graves dificuldades económicas, o PCP traça “um rumo de salvação” assente em seis pontos, tais como a Renegociação da dívida nos seus montantes, juros, prazos e condições de pagamento; a

defesa e o aumento da produção nacional, a recuperação para o Estado do sector financeiro e de outras empresas e sectores estratégicos; a valorização efetiva dos salários e pensões e o explícito compromisso de reposição dos salários, rendimentos e direitos roubados, incluindo nas prestações sociais; a opção por uma política orçamental de combate ao despesismo, à despesa sumptuária, baseada numa componente fiscal de aumento da tributação dos dividendos e lucros do grande capital e de alívio dos trabalhadores e das micro, pequenas e médias empresas; uma política de defesa e recuperação dos serviços públicos, em particular nas funções sociais do Estado e a assunção de uma política soberana e a afirmação do primado dos interesses nacionais.

O PCP termina a comunicação de aniversário com um apelo ao voto nesta força partidária no próximo grande desafio eleitoral, as Europeias, afirmando que “o reforço da CDU nas próximas eleições para o Parlamento Europeu no dia 25 de Maio será um factor essencial para a necessária mudança de rumo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina

Alcobacense Miguel Silvestre é o candidato da IL pelo distrito

O Presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, anunciou, no passado dia 14 de dezembro, que o cabeça de lista do partido no distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, em março, será Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico de Óbidos. Miguel...

miguel silvestre