Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Continuação da Tenda de Carnaval no Rossio em risco

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Milhares de pessoas voltaram a passar pela tenda do Carnaval no Rossio, um espaço criado pela Câmara Municipal de Alcobaça há cinco anos e que tem sido marcada pela grande afluência de pessoas à cidade nos dias em que se realizava o evento “Folia e Algazarra”, animado por vários DJ’s.

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, admite, contudo, que “este pode ter sido o último ano da Tenda Folia e Algazarra no Rossio de Alcobaça”.

“Sempre houve da parte deste executivo a vontade de fortalecer a vivência do património, mas desde a primeira hora desta iniciativa que as vicissitudes têm sido mais que muitas, com problemas, reclamações, e dificuldades de vária ordem” explicou o autarca, para justificar o fato da autarquia estar já à procura de alternativas para 2015.

“Admito que possa ter sido o último ano da Tenda no Rossio, e estou a procurar alternativas”, realçou.

Para o autarca “era importante que as pessoas continuassem a afluir a Alcobaça e a conviver, em ambiente festivo, dentro da praça mais importante do concelho”, contudo, por causa das dificuldades que têm vindo a ser levadas à instalação da tenda no saibro e realização do evento, frente ao Mosteiro, o autarca fala numa “situação insustentável, ao nível de dificuldades processuais”, que forçam a Câmara estar constantemente a apaziguar os ânimos para que “possamos continuar a realizar esta festa de carnaval na tenda”.

“Sempre achei que deveríamos viver o nosso património de forma descomplexada, mas as dificuldades formais são mais que muitas e este pode ter sido o último ano”, confessa o presidente da Câmara de Alcobaça, para quem “não vale a pena criar guerras a propósito de uma situação que se queria festiva”.

Pelo concelho de Alcobaça, voltaram a realizar-se os tradicionais desfiles carnavalescos, que nem a má cara do tempo impediu que saíssem às ruas para animar visitantes e os próprios foliões.

Mil foliões deram colorido às ruas de Pataias para um desfile que se mostrou no domingo e terça-feira.

Na Benedita, assim como em S. Martinho do Porto, os corsos voltaram a sair de noite e fizeram as delícias dos que ali se deslocaram para ver as máscaras do ano, os temas, as fantasias.

Na Maiorga, nos Rebelos (Cela), em Alfeizerão e em Turquel também se realizaram os desfiles de carnaval, mas por todo o concelho, nas colevidades, repetiram-se melodias, já bastante conhecidas para este época festiva, para animar todos os que preferiram o abrigo das salas de baile ao desconforto do frio e da chuva que se fizeram convidados durante todo o Carnaval, mas que, ainda assim, não demoveram os foliões nem a alegria da época.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...