António Trindade defende Centro de Apoio Social no Centro Cultural da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A proposta vem do programa eleitoral apresentado pelo Grupo de Cidadãos Independentes do concelho da Nazaré durante a Campanha eleitoral às últimas Autárquicas, e António Trindade voltou a defender, agora em reunião de Câmara enquanto vereador da oposição, a transformação do Centro Cultural da Nazaré (antiga lota) num Centro de Apoio Social ligadas às comunidades do mar.

Para o vereador, o edifício da antiga Lota dos Pescadores da Nazaré, equipamento construído com os descontos efetuados em lota, “constitui uma parte integrante do património da história dos pescadores, peixeiras, comerciantes de pescado de todo o país que aqui vinham comprar o peixe e transportá-lo para os grandes mercados nacionais e internacionais, com mais relevância para o mercado de Lisboa”. No entender do vereador, o “equipamento continua a ser um espaço físico que reúne ótimas condições para desenvolver todas as ações de apoio às gentes ligadas ao mar, tais como Salas de formação para os pescadores e famílias; gabinetes de apoio técnico, social e jurídico; sala de lnternet; bar/café; auditório e exposições; e centro de acolhimento temporário, em situações de emergência, aos pescadores e famílias e, outras situações”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n