Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Penhora das contas da Junta de Freguesia da Nazaré data de junho

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O anterior executivo da Junta de Freguesia da Nazaré reagiu às declarações do novo executivo, proferidas numa conferência de imprensa realizada para denunciar a penhora das contas da autarquia, que aconteceu por dívidas da junta ao construtor do novo edifício, onde agora funcionam os serviços.

Edmundo Eustáquio afirma, em comunicado, que “as dificuldades financeiras da freguesia são públicas, estão documentadas em atas de assembleia de freguesia, sendo pois do conhecimento do partido socialista há vários anos”, referindo que o executivo anterior “informou antes das eleições autárquicas o presidente da concelhia do PS, o atual presidente da câmara municipal, Walter Chicharro, da difícil situação financeira”.

Sobre o novo edifício sede da junta, a causa da penhora às contas da autarquia, Edmundo Estáquio refere que “foi orçamentado em cerca de trezentos mil euros, comparticipado pela DGAL e CCDR em cem mil euros, câmara municipal em cem mil euros, e junta de freguesia em cem mil euros”, adiantando que “foram efetuados pagamentos ao construtor na ordem dos duzentos e quarenta mil euros, sendo que a junta de freguesia pagou às suas custas cento e quarenta mil euros, valor que excede em quarenta mil euros o compromisso assumido”.

“Acrescem a este valor 10 mil euros de trabalhos já pagos em saneamento e eletricidade que não constavam do projeto inicial. Dos

100 mil euros comparticipados pela camara municipal, apesar de várias diligências, foram transferidos para a freguesia pelo anterior executivo da autarquia, um total de zero euros”, lê-se, ainda, no comunicado, publicado nas redes sociais.

De acordo com o antigo presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, “faltam pagar sessenta mil euros, valor que originou uma penhora interposta pelo construtor”, adiantando que “a execução de penhora, data de Junho de 2013”.

Para Edmundo Eustáquio “a conferência de imprensa do atual executivo socialista da junta é um exercício que revela falta de experiência governativa”.

O novo executivo da Junta de Freguesia convocou uma conferência de imprensa onde denunciou a penhora das contas da autarquia, por dívidas ao empreiteiro, e a impossibilidade de gestão devido à falta de dinheiro, tendo responsabilizado a anterior gestão pelo estado financeiro em que se encontra aquela autarquia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal