Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C
23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 29° C
22° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 33° C

Câmara de Alcobaça obrigada a voltar às 35 horas de trabalho semanais

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça foi notificada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria a suspender o horário de 40 horas semanais aplicado aos funcionários.

O presidente da autarquia, Paulo Inácio, confirmou a notificação do Tribunal e a suspensão “do ato administrativo de aplicação das 40 horas semanais de trabalho aos funcionários”.

O Tribunal admitiu as providências cautelares interpostas por um sindicato contra a aplicação do horário semanal de 40 horas semanais em cinco câmaras do distrito de Leiria (Bombarral, Caldas da Rainha, Leiria e Marinha Grande) e três serviços municipalizados (Alcobaça, Caldas da Rainha e Leiria).

Os funcionários da autarquia de Alcobaça voltam a cumprir as 35 horas semanais de trabalho. O Presidente da Câmara diz que se trata de “uma questão normal, também registada em outros municípios, em resultado da ação do STAL, que se tem movimentado contra as 40 horas semanais de trabalho sem ouvir previamente as entidades empregadoras”.

“Vamos aguardar pela decisão definitiva por parte do Tribunal”, assegurou Paulo Inácio.

O processo movido pela Direção Regional de Leiria do STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, em representação dos seus associados, foi aceite pelo tribunal, no seguimento da entrada de providências cautelares que defendem a aplicação de 35 horas semanais e sete horas diárias e que foram movidas contra os municípios que no distrito aplicaram a Lei 68, de 29 de Agosto do corrente ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...