Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Adega Cooperativa aposta na exportação

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Adega Cooperativa de Alcobaça está a dar os primeiros passos para a exportação dos seus vinhos para Angola, Brasil e alguns países europeus, tendo já iniciado os contactos com empresários instalados nesses países.

A administração da Adega estima entre os 100 a 150 mil litros de vinho anuais que podem vir a ser exportados para o Brasil e Angola, se este processo correr bem.

“Começamos os primeiros contactos, com um empresário que se encontra no Brasil. Mas vamos continuar a estudar todos os pormenores, porque há normas que têm que ser cumpridas. Os vinhos que vão para esses países obedecem, por exemplo, a regras distintas das nossas”, referiu António Caetano, da Adega.

A entrada dos vinhos de Alcobaça no Brasil está a ser conduzida por um empresário alcobacense há vários anos naquele país, onde desenvolver várias áreas de negócio, sendo o do vinho o mais recente.

“Provou os nossos vinhos, gostou e faz questão de uma parceria para levar para lá os nossos vinhos”, explica o responsável pela adega cooperativa.

A Adega Cooperativa de Alcobaça tem reforçado a sua aposta na certificação de qualidade dos seus vinhos, bem como na remodelação da sua imagem comercial e institucional.

Recentemente a adega cooperativa lançou o “Dom Roberto um Vinho Abafado”, resultado de uma parceria entre a Adega Cooperativa de Alcobaça e a companhia S.A.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca