Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Meia Maratona Internacional da Nazaré apadrinhada por Garrett McNamara

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 39ª edição da Meia Maratona Internacional da Nazaré (MMIN), que vai para a estrada a 10 de novembro, tem, este ano, o apadrinhamento do surfista havaiano de ondas grandes, Garrett McNamara.

“Gosto muito da Nazaré e apoio tudo o que seja desporto e os estilos de vida saudável”, disse Garret McNamara, sobre as razões do apadrinhamento da prova criada em 1975, considerada a “mãe de todas as meias maratonas”.

Tal como em anos anteriores, realiza-se a 10ª Caminhada e a 18ª Volta à Nazaré, com quatro e sete quilómetros respetivamente.

Do dia anterior, 9 de novembro, corre-se a 13ª Meia do Futuro, uma prova convívio para jovens até aos 17 anos de idade.

“É o atleta que faz a prova, é o atleta que cria o clima de festa”, frisou António Vieira, da organização, referindo-se ao voluntariado com que é feita a prova, à “ajuda entre os atletas” e ao espírito que faz da prova uma “corrida para todos”.

A MMIN conta com o apoio da autarquia da Nazaré, que considera que a prova tem “grande impacto na dinamização” da vila.

Presente da conferência de imprensa, o presidente da câmara recentemente eleito, Walter Chicharro, disse estar disponível para apoiar a prova com o objetivo “de a fazer crescer”.

“A Meia Maratona, até pelo espírito que a envolve, será sempre um evento para apoiar”, frisou o autarca.

A prova tem apenas prémios simbólicos e não monetários, uma opção da organização, por entender que assim se mantém “prazer de correr”.

As inscrições podem ser feitas para o endereço http://mmnazare.org. A edição 39ª da Meia Maratona, uma prova com 21.095 metros, corre-se a

10 de novembro, com partida às 11 horas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval