Mãe detida por suspeita de matar bebé de três meses com metadona

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma mulher de 30 anos, ex-toxicodependente, suspeita de ter matado a filha bebé de três meses com metadona (droga de substituição com elevado efeito analgésico), foi detida pela Polícia Judiciária, no passado dia 25 de setembro, encontrando-se em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Tires, em Cascais.

O crime terá ocorrido na noite da véspera de Natal, em 2011, na residência da suspeita, em Pisões, Alcobaça. A bebé foi encontrada inanimada na manhã seguinte e o relatório da autópsia indicou elevadas quantidades de metadona no organismo, substância que lhe terá causado a morte.

Uma investigação do Departamento de Investigação Criminal de Leiria revelou que a suspeita era uma toxicodependente em recuperação e que tomava metadona. Habitualmente, as doses eram-lhe administradas no centro onde era acompanhada, mas por ser véspera de Natal, tinham-lhe sido entregues doses para vários dias.

A suspeita é mãe de mais duas crianças. Está desempregada e, agora, em prisão preventiva, por ordem do Tribunal de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222